julho 4, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Tuchel diz que demora na venda do Chelsea prejudica chegada de reforços: “Atraso muito grande”

O Chelsea enfrenta nesta quinta-feira o Leicester, em Stamford Bridge, em jogo atrasado da 27ª rodada do Campeonato Inglês. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o técnico Thomas Tuchel falou que o planejamento para a próxima temporada está atrasado por causa da demora na conclusão da venda de propriedade do clube.

— Esperamos que tudo volte ao normal. Estamos atrasados em nos aproximarmos de jogadores, fazer planos. Atraso muito grande. Há jogadores importantes fora. Não estamos melhorando o elenco, estamos reconstruindo. Isso é muito desafiador. Mas seguiremos trabalhando para o Chelsea, me recuso a pensar em cenários negativos. Vamos ver como as sanções vão realmente nos afetar — comentou Tuchel.

Apesar da confirmação da venda no início do mês, o Chelsea ainda não passou para as mãos do consórcio liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly. O acordo de £ 4,25 bilhões precisa ser sacramentado até o fim do mês, mas ainda há pendências.

A licença de operação especial do Chelsea termina no dia 31 de maio. O governo britânico não vai permitir que qualquer receita vá para as mãos do antigo dono, Roman Abramovich.

Não fui informado sobre a situação corrente. Vamos esperar. Estou convencido de que isso está em boas mãos. Espero que isso seja resolvido o mais cedo possível. ”
— Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, sobre a venda do clube
O Chelsea vai terminar a temporada sem títulos. O time inglês foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final, pelo Real Madrid, e foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra — perdendo na final na disputa por pênaltis nos dois torneios.

Mas o Chelsea pelo menos garantiu uma vaga na próxima edição da Champions, independentemente dos resultados nos jogos que faltam. A equipe está em terceiro lugar no Campeonato Inglês, com 70 pontos.

— Estivemos durante grande parte da temporada entre os três primeiros colocados. Não é um bom momento ficar em quarto agora. Temos que jogar por nós, nossas demandas, nossa torcida, e nossas expectativas. Estamos muito felizes por ter garantido um lugar entre os quatro melhores. Mas ainda há dois jogos, e faremos de tudo para vencê-los para terminar a temporada positivamente — comentou.

O treinador comentou a situação do zagueiro Andreas Christensen. O defensor falou que não tinha condições para disputar a final da Copa da Inglaterra, no último domingo, por razões “privadas”. Segundo Tuchel, não foi a primeira vez que isso aconteceu na temporada, e disse respeitar a decisão do atleta. Christensen não deve jogar os próximos dois jogos.

Além dessa partida contra o Leicester, o Chelsea enfrenta o Watford no domingo, também em Stamford Bridge.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video