A atriz e youtuber Antonia Fontenelle perdeu o recurso que impetrou contra a condenação por difamação contra o youtuber Felipe Neto e seu irmão Luccas Neto.
Na sentença de dezembro de 2021, a atriz foi condenada pela Justiça a prestar serviços comunitários por um ano e a 52 dias-multa pelos crimes de calúnia, difamação e injúria ao associar os irmão ao crime de pedofilia.
O recurso foi julgado nesta terça-feira (31) pela 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro e considerado improcedente por unanimidade pelos três desembargadores que analisaram a apelação.
“O Poder Judiciário mais uma vez reconheceu que a sra. Antonia Fontenelle utiliza seus canais de comunicação como instrumento para injuriar, difamar e caluniar pessoas. Essa decisão, proferida por três desembargadores, deixa muito claro que liberdade de expressão não é liberdade de ofensa”, disse o advogado André Perecmanis, que representa Felipe e Luccas Neto.
Na ação, movida pelos irmão Neto, são mencionados posts de Antonia em que ela associa falas dos influenciadores à erotização de crianças. Em uma das postagens, ela afirma: “Estou julgando inadequada a atitude do teu irmão Luccas Neto pagando b****** numa garrafa de vidro”.
Antonia Fontenelle ainda pode apelar da condenação no STJ e em última instância no STF.
Leave feedback about this