A torcida do Grêmio mostrou a sua insatisfação durante o empate em 0 a 0 com o Vila Nova, na tarde deste domingo. Durante o segundo tempo, os presentes no Serra Dourada gritaram em coro o nome de Renato Portaluppi, ídolo do clube e técnico recentemente campeão pelo Tricolor.
Foi possível ouvir o coro em dois momentos. Primeiro, na metade da etapa final. Depois, já nos acréscimos da partida e próximo do apito final também foi possível ouvir o grito pelo treinador (a partir dos 30 segundos do vídeo acima).
O vice de futebol Denis Abrahão foi questionado sobre o assunto em entrevista coletiva. O dirigente também afirmou que foi xingado durante quase o jogo por torcedores próximos ao camarote reservado ao Grêmio.
– Escutei a torcida berrando o Renato, assim como escutei um torcedor que passou o jogo inteiro gritando termos de baixo calão. Faz parte. É momento, o torcedor quer ganhar. Que a torcida berrava, é verdade. Mas não é legítimo, torcedor quer ganhar. Eu como vice-presidente tenho responsabilidades. Não posso vir aqui e proferir inverdades, mentir, criar fatos novos. Torcedor tem razão de berrar pela minha saída como foi o caso de alguns, são fatos normais do futebol. Se tivesse ganho estavam idolatrando o Roger, o Diego Souza, o Campaz – minimizou Abrahão.
O Grêmio retorna nesta segunda-feira para Porto Alegre. O desembarque está previsto para às 14h15 no Aeroporto Salgado Filho. Os jogadores irão direto para o CT Luiz Carvalho para realizar a primeira atividade da semana.
O próximo compromisso será contra o Vasco na quinta-feira, às 20h, em São Januário. O confronto direto será válido pela 10ª rodada da série B. Convocados, Villasanti e Campaz não ficarão à disposição.
Leave feedback about this