junho 29, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Politica

Simone comemora rompimento de contrato da UFN3 com empresa russa: ‘respeito à soberania nacional’

A senadora Simone Tebet comemorou a decisão anunciada nesta quinta-feira (28) pela Petrobras de não vender a UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3), em Três Lagoas, para o grupo russo Acron. Nos últimos meses, a pré-candidata do MDB à presidência da República debateu o tema até na tribuna do Senado e fez ‘alertas’ contra o processo de venda da fábrica, classificando a operação como prejudicial ao Brasil.

Empresa russa
O plano de negócios da Acron, de acordo com informações da senadora, não previa a produção de fertilizantes nitrogenados no país. Simone lembra que quando prefeita de Três Lagoas, entre janeiro de 2005 e março de 2010, doou o terreno para a construção da indústria que manteve contrato com a empresa russa posteriormente.

“Com a crise do “petrolão”, porém, a Petrobras interrompeu a obra quando estava praticamente concluída. Posteriormente, a estatal iniciou o processo de venda da UFN-III”.

“Vitória da verdade, do respeito à soberania nacional e da segurança alimentar. Nossa pressão funcionou e a Petrobras vai romper o contrato com a empresa russa. Vamos continuar vigilantes para que o Brasil possa produzir mais fertilizantes e garantir mais comida no prato dos brasileiros.”, disse.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video