julho 2, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

São Paulo estuda renovação com status de titular para Welington

O ano de 2022 tem servido para Welington, enfim, se estabelecer no elenco do São Paulo. Titular em cinco das seis partidas da equipe no Brasileirão, o lateral-esquerdo de 21 anos está na fila para receber uma valorização da diretoria, com melhor remuneração e contrato mais extenso do que o atual.

Em junho do ano passado, Welington renovou o compromisso com o Tricolor até o fim de 2024. O novo acordo em pauta aumentaria a duração do vínculo com o São Paulo em mais um ano (2025) e promoveria a valorização salarial do ala, que ganhou mais espaço em 2022 e tem status de titular.

Welington tem 14 jogos na temporada, 11 deles como titular. O camisa 34 começou jogando 78% dos confrontos no qual entrou em campo pelo São Paulo em 2022.

Já Reinaldo, o principal concorrente da posição, soma 21 partidas na temporada, 14 delas como titular. Essa porcentagem, na comparação com Welington, cai para 66% em 2022.

A renovação também surgiria como uma forma de dar maior segurança ao São Paulo em relação ao assédio externo.

Recentemente, por não antecipar a renovação de contrato de Marquinhos, ajustando o compromisso à regulamentação da Fifa, o clube negociou o atacante com o Arsenal por um preço abaixo do mercado.

No último domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, Welington desconversou sobre a possibilidade de aumento salarial e nova extensão:

– Ainda não, renovei há pouco tempo até 2024. Por enquanto estamos levando do jeito que está e tudo certo.

Revelado pelas categorias de base são-paulinas, Welington soma 47 partidas pelo profissional do Tricolor.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video