junho 30, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Politica

PT alerta Lula para erro estratégico do ex-presidente ao atacar PSDB

Integrantes da cúpula do PT disseram ao ex-presidente Lula que foi um “erro estratégico” mirar no retrovisor e atacar o PSDB nesta semana, frente a uma disputa na qual o presidente Jair Bolsonaro é o grande adversário.

A avaliação foi feita após Lula dizer que o “PSDB acabou” em evento na noite dessa terça-feira (31). Para petistas, isso poderia prejudicar a estratégia de atrair tucanos no primeiro turno e em um eventual segundo turno.

Um dirigente do PT ressaltou que o próprio Lula buscou Geraldo Alckmin – ex-PSDB e hoje no PSB –para ser candidato a vice na sua chapa. Além disso, o ex-presidente também já conversou com tucanos como Tasso Jereissati e Fernando Henrique Cardoso, e recebeu recentemente o apoio do ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira.

Até mesmo o ex-governador João Doria já tinha sinalizado, em entrevista recente, a possibilidade de um diálogo com Lula.

Diante dos alertas, Lula mudou rapidamente o discurso – e tentou consertar o estrago na noite desta quarta (1º). Em evento em Porto Alegre, o ex-presidente afirmou que o Brasil era feliz quando a disputa presidencial era entre PT e PSDB.

“Já disse para o Alckmin: como este país era feliz quando a polarização era entre o PT e o PSDB. Como era feliz este país quando a polarização era entre a Dilma e o Alckmin, a Dilma e o Serra, eu e o Serra, eu e Alckmin, eu e o Fernando Henrique Cardoso”, afirmou Lula.

Segundo fontes do partido, todo cuidado agora é para não errar. Recentemente, Lula deu declarações que precisou consertar posteriormente, em temas como a descriminalização do aborto e a conduta de policiais.

“Não podemos entrar no clima de já ganhou. Essa será uma eleição muito difícil”, disse ao blog esse dirigente petista.

Mais cedo, o PSDB chegou a rebater o ex-presidente em uma rede social.

“Lula tinha que estar mais preocupado em responder à população porque a gestão do PT quase acabou com o Brasil, que foi salvo da destruição pelo impeachment de Dilma. Aliás, Dilma que ele e o PT escondem. E ele segue na hipocrisia procurando líderes tucanos”, dizia a postagem do perfil oficial do partido.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video