Ao longo dos últimos dias, Preta Gil enfrentou um novo problema de saúde que a fez ficar internada no hospital por 8 dias. A cantora, que está em um novo tratamento oncológico, teve o duplo J que usa entupido por pedras renais em meio a um quadro de infecção e, por isso, precisou realizar a troca do cateter em uso por um novo. Na tarde deste domingo (17), Preta apareceu nas redes sociais para atualizar seu estado de saúde e revelar os próximos passos do tratamento.
LEIA MAIS:
- Preta Gil passa por cirurgia de emergência após fortes dores
- Em batalha contra o câncer, Preta Gil revela amputação do reto em cirurgia
- Preta Gil comenta no Fantástico sobre novo tratamento de câncer e conselho de Gilberto Gil
- Preta Gil vai às redes para explicar novo diagnóstico de câncer: Voltou em quatro lugares diferentes
A artista recebeu alta hospitalar e já repousa em casa, no Rio de Janeiro, após enfrentar o problema com o cateter que está associado a uma infecção renal. Ela disse que o problema com o duplo J foi resolvido e que, nesse momento, vive uma vida mais próxima da realidade.
“Eu tinha um duplo J que foi entupido por pedrinhas, cálculos renais, então eu tive que trocar esse duplo J, troquei, fiquei no hospital, recebi alta, fui pra casa, cheguei em casa, senti dor, voltei pro hospital e fiquei mais quatro dias. Ao todo, foram oito dias de internação e esse problema foi resolvido. Agora eu tenho um duplo J novo”, explicou Preta, através do story do Instagram.
Preta complementou dizendo que ainda está tomando antibióticos e que enfrenta as sequelas da quimioterapia feita na semana retrasada e da infecção no rim. Apesar disso, a cantora diz que está bem e se cuidando. No próximo dia 26, ela passará por uma reavaliação médica com uma nova bateria de exames para averiguar como o organismo reagiu à quimioterapia.
O novo tratamento de Preta Gil contra o câncer
Logo após revelar que precisaria retomar o seu tratamento oncológico, no final de agosto, Preta Gil deu novos detalhes sobre seu estado de saúde. De acordo com a artista, que completou 50 anos no mesmo mês, foram descobertos outros quatro tumores em partes diferentes do seu corpo. Segundo ela, exames de rotina apontaram os novos focos da doença.
“Fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade, obviamente com a minha reabilitação. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão”. Remissão é o período de cinco anos em que o câncer pode retornar.
“O meu câncer voltou ele voltou em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos; uma que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter.”
“Sigo no hospital por mais 24 horas de observação, vou para casa, onde fico por 12 dias, e volto para o hospital. Ou seja minha rotina de tratamento oncológico voltou, para que a gente possa curar esses quatro focos que citei do câncer”, completou, afirmando que segue otimista.
Ela finalizou, dizendo: “Eu espero que vocês continuem rezando por mim. E tirem da cabeça qualquer culpa. Acontece mais do que a gente imagina. Eu estou bem. Eu estou com a cabeça boa. Estou muito melhor do que estava quando comecei meu tratamento, em 2023“.