junho 29, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Politica

Pré-candidatos se manifestam sobre vitória de Gustavo Petro na Colômbia

Pré-candidatos à Presidência da República do Brasil se manifestaram sobre a vitória do ex-prefeito de Bogotá e ex-guerrilheiro Gustavo Petro nas eleições realizadas no domingo (19) na Colômbia.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não comentou o resultado das urnas.

Economista ex-militante do M-19, grupo de guerrilha da Colômbia dos anos 1970, Petro, 62, foi também prefeito de Bogotá e senador líder da oposição em seu país. Durante sua campanha, prometeu reformas econômicas e sociais para combater a pobreza, a desigualdade e a exclusão.

Ele venceu o candidato independente Rodolfo Hernández, um engenheiro de 77 anos comparado ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e que deu um salto sem precedentes no primeiro turno das eleições colombianas.

Ciro Gomes
“Parabéns aos colombianos e ao presidente eleito Gustavo Petro. É sempre motivo de alegria quando um dinossauro de direita some do mapa. Mas para a esquerda, não basta vencer. É preciso governar bem. Só assim os monstros não voltam”.

Lula (PT)
“Felicito calorosamente os companheiros @petrogustavo @FranciaMarquezM e todo o povo colombiano pela importante vitória nas eleições deste domingo. Desejo sucesso a Petro em seu governo. A sua vitória fortalece a democracia e as forças progressistas na América Latina”.

Sofia Manzano (PCB)
“Saúdo a vitória da Frente Progressista da Colômbia com a eleição de Gustavo Petro à Presidência. Espero que esta frente represente avanços populares que supere a destruição de décadas de governos neoliberais e subservientes ao Imperialismo estadunidense. Avança classe trabalhadora”.

Os pré-candidatos André Janones (Avante), Felipe d´Ávila (Novo), Leonardo Péricles (Unidade Popular), Luciano Bivar (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (Democracia Cristã) e Pablo Marçal (PROS) também ainda não se manifestaram sobre a vitória de Gustavo Petro na Colômbia.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video