junho 29, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Politica

PP e União Brasil ameaçam abandonar Rodrigo Garcia e apoiar Tarcísio em SP se PSDB não cumprir acordo em Alagoas

O PP e o União Brasil ameaçam abandonar Rodrigo Garcia (PSDB) e apoiar Tarcísio Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo se os tucanos de Alagoas não cumprirem um acordo entre que envolve os partidos no estado nordestino.

Em abril, segundo o Datafolha, Rodrigo Garcia estava em quarto na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 6% das intenções de voto. Ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio tinha 10%. A disputa era liderada por Fernando Haddad (PT), com 29%, seguido de Márcio França (PSB), com 20%.

O acordo firmado entre PP e PSDB em Alagoas prevê que a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), que é prima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), seja vice na candidatura de Rodrigo Cunha (União Brasil) ao governo do estado.

Em troca disso, e de outras alianças regionais, o PP apoiaria a tentativa de reeleição de Rodrigo Garcia em São Paulo.

Mas, o presidente da Câmara identificou um movimento de negociação entre o PSDB e o MDB para lançamento de uma chapa conjunta, implodindo a candidatura a vice-governadora da prima de Lira.

Lira já fez chegar a lideranças do PSDB nacional que, caso essa articulação se confirme, o PP e o União Brasil – com quem o presidente da Câmara já conversou – abandonam Garcia em São Paulo.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video