junho 30, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Perto de anunciar López, Palmeiras prepara segundo “chapéu” seguido no River Plate

José Manuel López está nos trâmites finais para ser anunciado como reforço do Palmeiras – a expectativa é de que isto ocorra até o fim da semana.

Ao concluir a negociação com o jogador do Lanús, o Verdão vai contratar o segundo centroavante para a janela deste meio de ano, já que trouxe Merentiel, também. Curiosamente, os dois nomes estavam no radar do River Plate.

Um dos grandes adversários do Verdão na Libertadores, o time argentino vendeu Julián Álvarez para o Manchester City. Desde então, o técnico Marcelo Gallardo está de olho no mercado em busca de opções para o ataque.

Merentiel foi um nome debatido no River, mas o Verdão se adiantou e fechou com o uruguaio do Defensa y Justicia. Agora com López, o Lanús recebeu um contato do clube argentino, mas comunicou que já estava em conversas avançadas com o Palmeiras.

– Estamos falando há vários meses com o Palmeiras – resumiu Luis Chebel, presidente do Lanús, em entrevista à rádio Late FM, da Argentina.

– Do River é certo (que houve interesse), falei com (Jorge) Brito (presidente do River) e comentamos que estávamos em negociações com o Brasil e ele entendeu. Uma venda ao exterior sempre é mais rentável que uma para um time local – prosseguiu.

Os valores da negociação não foram confirmados ainda, mas na Argentina considera-se que esta será a maior venda da história do Lanús.

Sem a dupla que deve jogar no Verdão a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências, o River busca dois nomes conhecidos dos palmeirenses. O primeiro – e mais complicado pelos valores – é Taty Castellanos, do New York City, que foi alvo do Palmeiras recentemente. O outro, Miguel Borja, hoje no Junior Barranquilla e ex-atleta alviverde.

Centroavante de origem, López é avaliado como um atleta que tem qualidade com a bola nos pés, com a possibilidade de atuar pelo lado direito ou mais recuado, como segundo atacante.

Ele vinha sendo usado menos como referência em 2022, por conta da parceria com o veterano Jose Sand, atacante de área de 41 anos (foram sete gols em 19 jogos na temporada).

Ainda à espera da resolução de todos os trâmites burocráticos para ser oficializado como atleta palmeirense, José López já falou com muita empolgação sobre o Palmeiras:

– É um grandíssimo clube, o maior do Brasil, um dos melhores clubes da América e será um prazer. Trataremos de defender até a morte, como fiz aqui (no Lanús).

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video