julho 2, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Paulo Sousa olha para base, supre carências e garotos aceleram reformulação no Flamengo

Sete jovens em campo diante do Altos, 11 ao longo da temporada (desde que assumiu o comando na beira do gramado), e uma tendência que deu certo para acelerar o tão falado processo de reformulação do elenco do Flamengo. Se a busca por reforços deixou pendências a serem resolvidas na janela do meio do ano, Paulo Sousa olhou para base e encontrou soluções interessantes para um time que faz da rotatividade uma marca em 2022. Não por acaso, os já “cascudos” João Gomes e Lázaro estão entre os mais utilizados.

A dupla é a de maior destaque entre os garotos abraçados por Paulo Sousa. Em outro estágio da carreira, tiveram no treinador português o carinho e confiança necessários para afirmação. João é o jogador mais utilizado no ano, com 22 partidas, enquanto Lázaro é o quinto, com 19. Neste mesmo perfil, o goleiro Hugo Souza é outro que viu no comandante um porto seguro para desenvolver o tão conhecido talento questionado após oscilações (Matheuzinho não se enquadra nesta prateleira por já ter uma condição mais consolidada).

Se o trio já tinha histórico entre os profissionais, outros tantos têm tido chances com o treinador. Igor Jesus, Daniel Cabral, Petterson, Marcos Paulo e Victor Hugo (que deu uma assistência) estiveram em campo no Piauí, enquanto Cleiton, Matheus França e Gabriel Noga (utilizado duas vezes pelo treinador antes de ser emprestado ao Atlético-GO) também ganharam minutos.

– É algo que temos acompanhado desde minha chegada. Temos muitos jogadores presentes e depende do elenco, das necessidades e dos momentos. Temos traçado um trabalho a base de ideias, ritmos competitivos, tomadas de decisão, integração com os jogadores do elenco principal, para que tenham boa performance quando necessário – disse Paulo Sousa ainda em Teresina

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video