junho 29, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Musica

OMEGA X sobre reinício: “Nosso maior charme é a nossa experiência”

Às vésperas de completar o primeiro aniversário, o grupo de K-Pop Omega X fez seu mais novo comeback nesta quarta-feira (15), com o primeiro álbum completo da carreira, Story Written in Music. O projeto conta com 13 faixas inéditas, incluindo a title track Play Dumb e For Baby. que está disponível apenas na versão física.

“Tentei mostrar minha sinceridade pelos fãs nesse álbum, então espero que eles possam se sentir encorajados ao escutá-lo. Também espero que todos que ouçam o álbum se sintam felizes com ele. Por favor mostrem muito amor pelo ‘Story Written in Music'”, pediu o líder Jaehan em um showcase especial do lançamento.

Formado por Jaehan, Hwichan, Sebin, Hangyeom, Taedong, Xen, Jehyun, Kevin, Junghoon, Hyuk e Yechan, o Omega X tem como seu principal diferencial o fato de que todos os 11 integrantes já haviam debutado no passado em outros grupos, que terminaram por diversos motivos. Com diferentes motivações para continuar, os cantores – que têm entre 22 e 26 anos – se deram uma segunda chance para seguir seus sonhos.

Em papo exclusivo do grupo com a Quem, Jaehan revelou qual foi a principal lição que aprendeu com suas experiências no passado: “Ter consideração e compreensão entre os membros. Acho que é importante que a gente se entenda, e como todos nós temos experiência, nossa capacidade de fazer isso é ótima. Eu aprendi muito sobre cuidar uns dos outros trabalhando com os integrantes.”

Para Jehyun, a maior diferença entre a jornada anterior e a atual, é que agora eles estão conseguindo “construir nossos nomes como Omega X.” Já para Junghoon, a parte criativa também é diferente: “Eu costumava só escrever letras antes de debutar no Omega X, mas agora comecei a compor também!”. No novo álbum, os integrantes Jehyun, Jaechan, Yechan, Xen e Kevin participaram da composição de diversas faixas.

Ao longo do álbum, eles se expressaram com diferentes estilos musicais, mas ainda pretendem continuar explorando novos gêneros no futuro. “Acho que seria interessante se a voz do Omega X fosse colocada em uma música leve ou acústica”, afirmou Yechan. “Enquanto estávamos nos preparando para isso, eu pensei que ainda tenho muito a aprender, então quero fazer o que ainda não fizemos”, completou Sebin.

Eles falaram ainda sobre o que acreditam ser o grande diferencial do grupo: “Cada integrante tem charmes diferentes, mas acredito que o diferencial do Omega X é que, quando todos os 11 membros estão juntos, mostramos uma ótima sinergia”, disse Hyuk. Hwichan também opinou: “O charme único do Omega X é que temos experiência, então somos rookies, mas calejados.”

Vida de idol

Como todos os astros de K-Pop, os integrantes do Omega X começaram a se dedicar muito cedo à carreira, tendo que deixar para trás uma juventude considerada comum. Durante a conversa, Hangyeom afirmou que se pudesse mudar algo de sua rotina, seria o fato de “não poder ver minha família e amigos”. Já Hyuk revelou: “Gostaria de poder tirar mais fotos em família com os meus pais e poder viajar com eles”

Para Taedong, a maior dificuldade da profissão está em buscar reconhecimento: “Eu gostaria que o público soubesse quem eu sou, mas o processo é muito difícil. Mas durante esse processo, aprendi quem eu sou e me sinto recompensado quando as pessoas me reconhecem, mesmo que pouco a pouco.” Kevin também opinou: “A profissão de idol exige muitas perdas e riscos, mas existe um senso de alegria e orgulho quando você consegue vencer.”

Já Junghoon afirmou que sua maior responsabilidade como uma pessoa pública é “não desapontar nossos fãs”. Jaehan completou: “Sinto que preciso ser uma boa influência, pois muitas pessoas confiam e dependem de nós”

Eles também mencionaram alguns dos conselhos mais importantes que ouviram ao longo da carreira. “Eu me lembro de ouvir que ‘você não pode ser bem sucedido sem o processo do trabalho duro’”, disse Taedong. Kevin completou: “Para sempre ser atencioso, não ser arrogante e ter o hábito de continuar a não se sentir superior mesmo quando você estiver no topo.”

Os integrantes ainda revelaram seus grandes sonhos: “Como Omega X, queremos poder apresentar boas músicas e performances para as pessoas, e também dar esperança a elas”, declarou Jehyun. Sebin refletiu: “Meu objetivo final é poder olhar do topo da montanha e estar feliz com FOR X, meus membros e minha família.”

Brasil
Durante o papo, o Omega X aproveitou para revelar um pouquinho do que conhecem sobre a cultura do Brasil. “Eu ainda não conheço muito da música brasileira, mas eu me interessei muito por Despacito e comecei a ouvir música latina! Só de ouvir, dá para saber que a pronúncia e o ritmo são bem sexy. Se eu tiver a chance, gostaria de tentar fazer no futuro!”, afirmou Xen.

Yechan continuou: “Eu já visitei vários países e continentes quando era mais jovem, mas não conheço muito da América do Sul e do Brasil porque ainda não visitei. Eu gosto de futebol, então sei que existem muitos jogadores incríveis no Brasil, e também que é um país com muito entusiasmo!”

Para finalizar, todos eles deixaram um recado especial para o FOR X do Brasil. Confira!

Hwichan: Quando eu encontrar com os fãs brasileiros, quero fazer um show do Omega X!
Hyuk: Quero dizer de verdade que quero muito ver vocês. E quero descobrir que tipo de país é o Brasil e o que tem de delicioso e interessante!
Xen: Quero dizer muito obrigado por nos apoiar e nos amar mesmo de tão longe, e dizer que vou me tornar um grande artista com boas músicas e ser uma boa influência no futuro.
Jehyun: Obrigado por gostarem de nós e por esperarem por nós
Taedong: Muito obrigado por nos apoiar de tão longe, e vamos dar nosso melhor para recompensá-los e dar um amor implacável.
Junghoon: Muito obrigado por esperar por nós. Nós queremos muito ver vocês.
Yechan: Obrigado por esperar por nós no outro lado do mundo. E se nós fizermos um show, por favor se divirtam com a gente!
Jaehan: Muito obrigado por apoiarem e amarem o Omega X. Eu realmente quero ver nossos FOR X brasileiros. Quero garantir que esse seja um dia inesquecível!
Hangyeom: Vocês esperaram por muito tempo, certo? Eu também estava esperando há muito tempo. Por favor apreciem essas memórias. Eu te amo.
Kevin: Eu quero muito ver vocês e saber o que vocês acharam da performance que ainda não pudemos mostrar pessoalmente
Sebin: É a minha primeira vez tendo contato com o Brasil e eu gostaria muito de conhecer o país. Então é muito bom poder ter esse momento pela primeira vez com nossos amados FOR X!

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video