julho 4, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Mato Grosso do Sul

Obra do novo Cemitério Municipal de Naviraí entra na 2ª etapa

A obra de construção do novo Cemitério Municipal de Naviraí está prevista para ser concluída até o final deste ano de 2022

A prefeita Rhaiza Matos esteve na manhã de quinta-feira (7), acompanhando o andamento da obra de construção do novo Cemitério Municipal de Naviraí, que está sendo construído com recursos próprios do município no prolongamento da Avenida João Rigonato (no início da estrada de acesso ao assentamento Juncal).

A visita e fiscalização da obra foi acompanhada pelos gerentes Jorge Luís de Lucia (Obras), Fabiano Costa (Serviços Públicos), Luiz Alberto Ávila Silva Júnior (Meio Ambiente) e Ivan Reche (Núcleo de Serviços Rodoviários).

obra foi iniciada há 30 dias. Desse modo, a primeira fase de execução do projeto, que prevê a patamarização (definição dos níveis para implantação do projeto), terraplanagem e drenagem de águas pluviais está sendo finalizada.

Dessa maneira, o gerente de Obras Jorge Luís de Lucia explicou que a visita serviu também para definir o início da segunda fase de execução do projeto, quando serão abertas as ruas para serem cascalhadas e pavimentadas.

Novo Cemitério Municipal de Naviraí

O novo Cemitério Municipal de Naviraí está sendo construído no “formato parque” com 1.000 jazigos, tendo capacidade de receber 08 urnas funerárias cada. A Prefeitura projetou o Cemitério para receber ampliações futuras, quando necessárias.

Além disso, o gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa, explicou que por se tratar de cemitério parque, todos os jazigos serão subterrâneos. Tornando as visitas menos dolorosas devido à ausência de figuras que relembram a morte, como os túmulos tradicionais.

Em síntese, a obra de construção do novo Cemitério Municipal de Naviraí está prevista para ser concluída até o final deste ano de 2022.

Além da obra, anteriormente Prefeitura de Naviraí empossou Técnicos em Enfermagem

Na manhã da quarta-feira (6), a Prefeitura de Naviraí realizou o ato de posse de novos servidores. Foram empossados 17 servidores que irão atuar no Hospital Municipal de Navirai. Outros 04 servidores para a mesma função, tomarão posse nos próximos dias.

Na atual gestão, a Prefeitura de Naviraí deu posse a 125 servidores de diversas setores da administração. Sendo assim, a maioria para as áreas da Saúde e Educação. Na solenidade de posse estiveram presentes a prefeita Rhaiza Matos e a gerente de Saúde Patrícia Marques Magalhães. Além disso, a gerente Geral Maria Paula de Castro Alípio.

A posse como servidora efetiva na Prefeitura de Naviraí é um sonho que se torna realidade, como afirmou Elisângela Brasiliana. “Grande emoção porque foram cinco anos de luta para assumir esse concurso. Graças a atual gestão que teve boa vontade de olhar para a área da saúde, me sinto gratificada por entrar e fazer parte da grande família do Hospital Municipal”, disse.

Além dos 21 técnicos em enfermagem, nos próximos dias tomam posse mais 06 servidores das seguintes áreas: 01 técnico em radiologia, 03 enfermeiras, bem como, 01 nutricionista e 01 técnico em laboratório.

Fonte: PM Naviraí

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video