Ao mesmo tempo em que o legado de Bob Marley é relembrado nas telonas com o filme “Bob Marley: One Love” (2024), o neto do músico jamaicano brilha nos charts. YG Marley é neto da voz expoente do reggae e filho de Lauryn Hill e, no último Natal, surpreendeu ao lançar seu primeiro single. “Praise Jah In The Moonlight” fez sucesso nas paradas e, atualmente, assume a posição #46 entre as mais tocadas do Spotify Brasil.
LEIA MAIS:
- Redes de cinema marcam sessões de filme do Bob Marley para 4:20
- No dia Mundial do Reggae, Bob Marley ganha novo clipe para o clássico No Woman No Cry
- Lauryn Hill se torna a primeira rapper a ganhar disco de diamante
- Fãs reclamam da pouca participação de Lauryn Hill na música Save The Day, de Mariah Carey
YG Marley, batizado como Joshua, já havia feito algumas aparições em shows da mãe – em uma dessas ocasiões, ele chegou a apresentar a música, até então inédita, ao público. O single de estreia do jovem de 22 anos tem dedo de Lauryn Hill e traz sample de “Crisis”, sucesso de Bob Marley datado de 1978.
No Brasil, “Praise Jah In The Moonlight” viveu seu auge na época do Carnaval. A canção, que ultrapassa 101 milhões de plays apenas no Spotify, teve pico na versão brasileira da plataforma na 15a posição. Agora, a faixa aparece em #46. Já a nível global, o debut single está em seu melhor momento, ocupando a 10a posição da parada, arrematando mais de 3,7 milhões de streams em um período de 24 horas.
YG Marley é fruto da relação entre o empreendedor jamaicano Rohan Marley e a cantora e compositora norte-americana Lauryn Hill. O cantor de reggae é o terceiro dos seis filhos de Rohan e Lauryn.
Agora que o som de YG caiu nas graças do público, sobretudo dos fãs de Bob e Lauryn, são altas as expectativas para uma nova música e até mesmo para um possível disco de inéditas do cantor.