Um nome novo apareceu em 1º lugar na parada Top 50 Brasil do Spotify: MC Luuky. Ele vem registrando mais de 1,4 milhão de reproduções diárias no funk “Malvadinho”, parceria com DJ JB Mix, e lidera o ranking há quatro dias consecutivos. Mas esse é apenas um dos sucessos do funkeiro. Conheça MC Luuky aqui!
ORIGEM: MC Luuky é o nome artístico de Lucas, de 22 anos. Ele nasceu em Taboão da Serra, em São Paulo, e canta desde criança, chegando a integrar o coral da escola. Mas foi aos 13 anos que ele decidiu seguir a carreira no funk. Em 2016, fez seu primeiro show.
OUTRAS PROFISSÕES: Sem poder se dedicar 100% à música, MC Luuky trabalhou como panfleteiro, vendedor de bolo de pote, ajudante de pedreiro, faxineiro de banheiro de balada e entregador de delivery antes de emplacar nas paradas.
Os sucessos de Mc Luuky
PONTO DE VIRADA: Sua vida mudou quando ele assinou com A Base Records e foi apadrinhado por MC Don Juan. Em seguida, lançou seu primeiro sucesso, “Desacato” (2023), com Ryan SP, MC Davi, Traplaudo, MC Kadu e Gui da Norte. Tratando de resistência e luta contra opressão, o funk acumula 150 milhões de streams nas plataformas.
ÁLBUM: MC Luuky lançou seu primeiro álbum completo, “Menor do Desacato”, nesta semana. O disco acumula sucessos como “Nem Ligo Pro Amor” e “Sempre na Simplicidade”, além de “Desacato” e “Malvadinho”.
‘’Eu tô vivendo um sonho, tá ligado?! Há um ano atrás eu entrava nos estúdios, fazia música, pensando quando chegaria o meu momento, e chegou de um jeito que não imaginei, tô feliz demais com tudo que tá acontecendo na minha carreira’’, diz MC Luuky.
OUTROS HITS: O funkeiro também é uma das vozes de “300 no 7” (com MC GP e MC Jvila), “Mó Fita” (com DJ Victor, MC Tuto e MC Kadu), “Vou Passar Gelinho” (com Felipe Amorim, DG e Batidão Stronda) e “Deixa o Cavalo Correr” (com Oldilla, Gabb MC, MC Tato, MC Bruno MS, TrapLaudo e Boladin 211).
“Pra mim é muito doido ver tudo isso que está acontecendo. Olhar pra trás e ver tudo o que construí pra chegar até aqui. Maior satisfação da vida. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, que me ajudou a não desistir. Obrigado por todos que acreditam no meu trabalho. Vamos juntos!” comenta.