A cantora Rosé, integrante do BLACKPINK, quebrou cinco recordes em 24 horas no início desta semana, graças ao sucesso do álbum “rosie”. Dois deles têm a ver com as paradas da Billboard, dos Estados Unidos.
Leia mais:
- K-Pop: Rosé está namorando ator de seu clipe Evan Mock, afirma site
- Rosé faz medley de “APT.” e “toxic till the end” no programa do Jimmy Fallon
- Rosé quebra recordes no K-Pop no Spotify, no YouTube, nas rádios e mais
- Integrantes do BLACKPINK comentam álbum “rosie”
O primeiro se refere à parada de álbuns Billboard 200, onde “rosie” debutou em 3º lugar com 102 mil unidades equivalentes (vendas + streams). Rosé se tornou a primeira cantora solo de K-Pop a alcançar o Top 3 da Billboard 200.
O segundo recorde foi na Billboard Hot 100. Rosé é a primeira cantora solo de K-Pop a colocar duas músicas na parada de singles dos Estados Unidos simultaneamente: “APT.” (com Bruno Mars) está em 20º lugar e “toxic till the end” figura em 90º lugar na atualização desta semana.
Recordes de Rosé com “APT.”.
O terceiro recorde é específico de “APT.”: ela é a música de K-Pop com mais semanas (oito ao todo) no topo das paradas Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. U.S. Ambas as listas levam em conta o volume de streams e downloads mundialmente. O recorde antes era de Jungkook, do BTS, com “Seven” (sete semanas em 1º lugar).
O quarto recorde ocorreu na parada Radio Songs da Billboard. Rosé é a primeira cantora solo de K-Pop a entrar no Top 20 do ranking, por conta do sucesso de “APT.” nas rádios norte-americanas.
O quinto recorde foi no YouTube. Depois de se tornar o clipe de K-Pop que chegou à marca de 500 milhões de visualizações mais rapidamente, “APT.” é também o clipe de K-Pop que chegou a 600 milhões de visualizações mais rapidamente. Rosé e Bruno Mars só precisaram de 59 dias e 18 horas para bater esse número.