Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Já ouviu? Música de Zé Vaqueiro ganha versão pop e é aprovada pelo cantor! - Cidade FM

Já ouviu? Música de Zé Vaqueiro ganha versão pop e é aprovada pelo cantor!

Já ouviu? Música de Zé Vaqueiro ganha versão pop e é aprovada pelo sertanejo!

(Foto: Divulgação; Instagram/@zevaqueiro)

 

Antigamente, era comum vermos músicas pop ganharem versões no forró ou sertanejo. No entanto, com o tempo, ficou cada vez mais comum ver o contrário acontecerProva disso é o que Marco Baptista fez com “Eu Tenho Medo”, de Zé Vaqueiro, que se tornou rapidamente um sucesso nas redes sociais.

LEIA MAIS:

Já ouviu? Música de Zé Vaqueiro ganha versão pop e é aprovada pelo sertanejo!
A música já conta com mais de 8 milhões de visualizações no Instagram. (Foto: Divulgação)

A versão pop-acústica de um dos maiores sucessos do piseiro conquistou o público rapidamente. Atualmente, o vídeo no perfil de Marco Baptista no Instagram já conta com 8,4 milhões de visualizações. Enquanto isso, o áudio, também disponibilizado na rede social, atingiu o 9º lugar entre os sons mais virais utilizados por usuários.

Nos comentários, Marco recebeu, ainda, a aprovação de Zé Vaqueiro e sua esposa, Ingra Soares, responsável por mostrar a versão ao marido. “Parabéns meu irmão”, escreveu o cantor. Ao todo, o vídeo já conta com mais de 310 mil curtidas.

Nova versão de “Eu Tenho Medo” surgiu despretensiosamente

O sucesso da nova versão da música de Zé Vaqueiro nasceu, assim como a decisão de regravar a música, de forma despretensiosa. “Quando postei um vídeo voz e violão dela nas minhas redes sociais, a resposta das pessoas foi incrível, fora do comum. Não foi planejado ou esperado“, disse Marco Baptista.

O cantor, responsável pelo cover estilizado, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Desde 2020, o artista trabalha suas músicas nas plataformas musicais. Desde então, ele já trabalhou com diversos nomes conhecidos na música, como Ana Gabriela, e atual,mente faz parte do selo “No Santo Som”.

Marco, inclusive, revelou que gosta de poder visitar a música de outros artistas e, então, encaixá-las dentro de sua personalidade. Essa música me escolheu, é uma letra muito profunda que conta algo que muitos de nós já passamos”, adicionou ele.

Respeitei muito o arranjo original, ainda que não me prendendo 100% a ele. Acho que, assim, conseguimos acessar um outro lado da canção, que conversa com o material base, mas tem seu próprio espaço e propósito”, acrescentou.

A produção da nova versão foi assinada por Túlio Airold e Victor Amaral, produtores indicados ao Grammy Latino, que também lideram o selo No Santo Som. No Spotify, já são mais de 125 mil plays, enquanto no YouTube, o videoclipe se aproxima de 97 mil reproduções.

Covers e novas versões se tornaram tendência entre os artistas pop

Nos últimos anos, vimos diversos artistas conquistarem seu espaço no mercado nacional através de covers e adaptações de grandes sucessos. Sendo assim, é possível imaginar que esse tipo de conteúdo é uma boa forma de apresentar sua capidade, e talento, para o público.

Um dos maiores exemplos disso é o Jão, que se apresentou para o público ao repensar músicas do Brasil e do mundo. Prova disso foi o que ele realizou com “Medo Bobo”, de Maiara e Maraisa, que recebeu uma versão pop através da voz do jovem artista.

O cantor também repensou outros sucessos do sertanejo, no início da sua carreira, em vídeos onde ele apareceu ao som de “Fantasma”, do Luan Santana“Eu Sei de Cor”, da Marília Mendonça e “Te Assumi pro Brasil”, do Matheus & Kauan.

Outro exemplo disso foi IZA que, em 2014, investia em versões acústicas de diversas músicas internacionais, como “Flawless”, da Beyoncé“Rude Boy”, da Rihanna, e “Stay With Me”, de Sam Smith.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Cidade FM Camapuã - 2024