Britney Spears causou confusão nas redes sociais na noite desta sexta-feira (26) ao pegar todo mundo de surpresa e dizer que processaria Halsey. É que, em desabafo compartilhado no X, a estrela pop contou que se sentiu “violentada” pela maneira com que foi representada no videoclipe de “Lucky”, de Halsey, voltando atrás instantes depois e dizendo que amava a cantora. Nesse interim, internautas resgataram tweet em que Halsey afirmou ter pedido permissão à Brit para usar sample de música dela.
LEIA MAIS:
- Britney Spears volta atrás logo após dizer que processaria Halsey; entenda!
- Britney Spears responde Ozzy Osbourne e família: vão se ferrar!
- Halsey, Lady Gaga, Selena Gomez e mais artistas diagnosticados com lúpus
- Lilith: Halsey e SUGA, do BTS, lançam clipe para game Diablo IV
Na madrugada dessa sexta (26), uma internauta perguntou à cantora de “Without Me” qual havia sido a reação de Britney no momento em que Halsey pediu para usar o sample. “Eu escrevi para ela a carta mais longa, sentimental e de apoio de todos os tempos, e ela foi tããão legal”, respondeu a cantora.
“Lucky”, novo single de Halsey, contém elementos de “Lucky”, que faz parte do álbum “Oops!… I Dit It Again”, (2000), de Spears. Além disso, no clipe da música, a artista faz referência ao estilo e momentos da vida e carreira de Britney.
Entenda a polêmica!
Depois de protagonizar uma polêmica com o cantor Ozzy Osbourne e a família dele, Britney Spears apareceu na internet para expor problemas com Halsey. Nesta sexta-feira (26), Halsey lançou o videoclipe para sua música, “Lucky”, cuja história faz referência a momentos da carreira de Britney. Acontece que a pop star não gostou nada da maneira como foi retratada e ameaçou processar a cantora. “Me sinto assediada, violada e intimidada”, disparou a estrela pop. Logo depois, porém, ela voltou atrás, deixando internautas confusos.
Um dia após desativar sua conta no Instagram mais uma vez, Britney surgiu no X com um textão em que revela que ficou muito chateada ao assistir ao novo videoclipe de Halsey. Ela expôs uma frustração não só por ter achado desrespeitosa a maneira como foi representada, mas também pelo fato de Halsey ser uma artista que ela admira.
“Por motivos óbvios, estou muito chateada com o vídeo da Halsey. Me sinto assediada, violada e intimidada. Eu não sabia que uma artista como ela e alguém que eu admirava e admirava me ilustraria de maneira tão ignorante, me transformando em uma estrela pop superficial sem nenhum coração ou preocupação. Tenho meus próprios problemas de saúde e é por isso que tirei minha conta do Instagram do ar ontem. Com certeza vou colocá-la novamente no ar para mostrar que me importo. Estou conversando com meus advogados hoje para ver o que pode ser feito em relação a esse assunto. Isso me parece ilegal e cruel”, escreveu Britney.
Instantes depois de fazer a publicação na rede social, a voz de “Toxic” voltou atrás e escreveu: “Fake news!!! Essa não era eu no meu celular! Eu amo a Halsey e por isso deletei o post!”. A artista deixou internautas e os próprios fãs confusos com a sequência de tweets.
Muitas pessoas comentaram que acreditam que Britney tenha ficado, sim, bastante incomodada com o videoclipe de Halsey, mas que, por alguma razão, pode ter sido orientada a excluir o post com seu desabafo.
No videoclipe de “Lucky”, faixa que traz sample de música de Britney que leva o mesmo nome, Halsey reflete sobre a fama e sobre ter que fingir estar bem em frente às câmeras mesmo quando não está.
Ela também faz referência ao período em que foi diagnosticada com câncer e, em uma das cenas, mostra o cabelo raspado, o que fez muita gente associar ao que Britney viveu em 2007, ano em que raspou o cabelo em um período conturbado.