Nesta quarta-feira (28) a SM Entertainment chocou os fãs do NCT ao revelar a expulsão de Moon Tae-il, conhecido como Taeil. O integrante de 30 anos, que se tornou membro oficial do grupo em 2016, é acusado de crimes sexuais e está sendo investigado pelas autoridades sul-coreanas.
LEIA MAIS:
- PLAVE, 1º grupo de k-pop virtual, supera gigantes da indústria no maior chart da Coreia do Sul
- Além de Lisa e Rosalía, relembre mais parcerias que mesclaram k-pop e música latina!
- K-Pop: Entre sertanejo, trap e funk, Jimin emplaca single solo no Top 50 Brasil
Taeil começou sua carreira em 2015, como trainee do grupo. Ele se tornou membro oficial do NCT e dos subgrupos NCT U e NCT 127 a partir de 2016. Além disso, tem um projeto solo, com colaborações em trilhas sonoras de programas coreanos.
A agência não deu detalhes sobre as acusações, apenas declarou que Taeil está cooperando com a polícia. Ademais, alegou que a decisão de removê-lo do grupo foi de comum acordo. “Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo”, explica. Com isso, ele passa a ser o quarto membro do NCT a romper com as atividades nos últimos dois anos.
Confira o comunicado oficial na íntegra:
“Aqui é a SM Entertainment.
Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais.
Ao analisar a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo.
Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a investigação policial. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança.
Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”.
Taeil, por sua vez, não se manifestou publicamente sobre o assunto. Seu último post no Instagram, por exemplo, é do dia 12 de julho.