Vários municípios do Rio Grande do Sul seguem devastados devido às fortes chuvas e enchentes que ocorreram recentemente na região. Desde a semana passada que vários internautas vêm pedindo doações para as famílias afetadas, incluindo a classe artística, que vem fazendo uma força-tarefa para ajudar as vítimas. Nesta terça-feira (7), subiu para 90 o número de mortos e 1,3 milhão de afetados. Veja alguns projetos artísticos criados para levantar fundos para a região!
LEIA MAIS:
- Assista a live SOS Rio Grande do Sul com Fresno, Podpah, Ludmilla e muito mais
- Luísa Sonza planeja show beneficente para ajudar vítimas de tragédia no RS
- We Are The World Brasil? Rock in Rio reúne mais de 55 artistas para vídeo beneficente
- Saulo transforma ensaio de carnaval em evento 100% beneficente
Live SOS RS, do Podpah, com Ludmilla, Fresno, Emicida, Pitty e mais
Enquanto esta matéria vai ao ar, o Podpah cede a sua plataforma de 8,16 milhões de inscritos no YouTube para reunir vários artistas em prol da situação do Rio Grande do Sul. Nessa terça (7), a partir das 14h, vários artistas se apresentam na live beneficente, cujo dinheiro arrecadado será revertido em doações para ações que ajudam as vítimas da tragédia climática do RS. Além dos nomes citados, Di Ferrero, Dinho Ouro Preto, Junior Lima, Gustavo Mioto e Seu Jorge são outros músicos que participam.
Show beneficente da Luísa Sonza e artistas convidados
Luísa Sonza está engajada na causa e planeja um show beneficente para arrecadar dinheiro revertido em doações para as vítimas do Rio Grande do Sul. Artistas como Pedro Sampaio, Lexa, DUDA BEAT, Pocah, WD, Melody e MC Daniel toparam embarcar no projeto, que deve acontecer em Curitiba ou São Paulo. Mais informações serão divulgadas nas redes sociais da cantora.
“LOBOS PELO RS”: campanha criada por Jão e sua equipe
Jão anunciou, nesta segunda-feira (6), a criação de um projeto para que seu público se sinta seguro de doar para as pessoas afetadas do RS. A ideia é garantir que a doação de água, itens de higiene pessoal e ração chegue a quem de fato precisa, incluindo os animais resgatados na tragédia.