Anitta já lançou sua aposta para o verão e para o Carnaval, o álbum “Ensaios da Anitta”, homônimo da série de shows pré-folia que ela faz desde 2019. Com participações de Ivete Sangalo, Rogerinho, Simone Mendes, MC Danny e MC Livinho, as músicas novas contam com referências, citações e samples que podem ser considerados easter eggs.
Os easter eggs do “Ensaios da Anitta”
1. Defalla
Na música “Capa de Revista”, há uma citação de “Popozuda Rock’n’Roll”, da banda de rock gaúcha Defalla. A faixa se tornou um hit nos anos 2000 ao juntar rock e funk carioca. O vocalista da banda, Edu K, foi convidado para tocar guitarra na música da Anitta. “Pra mim, isso é muito especial”, ele declarou.
Leia mais:
- Anitta: “Não tenho vontade de desacelerar, quero parar”
- Após fazerem as pazes, Ivete Sangalo fala de música com Anitta
- “Capa de Revista”: Anitta alfineta homens vazios em letra explícita – leia!
- Anitta confirma que foi “perdoada” por Ivete Sangalo após anos de desentendimentos
2. Cansei de Ser Sexy
Anitta usa a base da música “Alala”, hit de 2005 da banda Cansei de Ser Sexy, na faixa “Chata Pra Calho”. O sample foi percebido imediatamente pelo público e pela mídia quando a cantora apresentou a música em primeira mão no show que fez no Festival Rock The Mountain em novembro.
3. Memes
Na mesma música, Anitta referencia os memes de que ela é o Pedro Álvaro Cabral da música, por sempre dizer que foi “a primeira brasileira a fazer tal coisa”. Ela brinca com isso em dois versos: “sou MC Cabral / a primeira da parada”.
4. Luísa Sonza
Quando “Ensaios da Anitta” foi lançado, Anitta disse que “Chata Pra Caralho” não era sobre ninguém específico, mas algumas partes eram sim inspiradas em pessoas que ela conhecia. Fãs apontaram Luísa Sonza. No mesmo dia, um print do produtor colaborador Maffalda brincando com as palavras “penhasco” e “abismo” circulou nas redes sociais. Na música, Anitta canta “existe um abismo entre eu e você”. E “Penhasco” é uma música da Luísa.