julho 3, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Messi passa Pelé e fica atrás apenas de Dani Alves em títulos na carreira

Aos 34 anos, Lionel Messi atingiu outra grande marca na carreira com a conquista da Finalíssima Intercontinental, na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Itália. A taça foi a 38º de sua carreira profissional, que o coloca no segundo lugar entre os jogadores com mais títulos na história. Ele está atrás apenas de Dani Alves, que tem 42.

Messi ultrapassou Pelé e o ex-companheiro de Barcelona, Iniesta, ambos com 37, e agora está a quatro troféus do recorde do lateral. São 34 títulos pelo Barça, três pela Argentina e um com o PSG. O ouro olímpico de 2008 entra na lista, assim como a conquista de Dani Alves em Tóquio está na conta para o brasileiro.

Messi reforça confiança na Argentina para Copa
Veja a tabela da Copa do Mundo
Confira os 10 jogadores com mais títulos da história:

Daniel Alves: 42
Messi: 38
Pelé: 37
Iniesta: 37
Piqué: 36
Maxwell: 35
Giggs: 35
Vitor Baía: 33
Xavi: 32
Ibrahimovic: 32

Algumas listas consideram 40 títulos para o argentino, mas é possível explicar. O ge não considerou o Mundial Sub-20. O torneio é de uma categoria amadora e também foi conquistada por Dani Alves. A Supercopa da Espanha de 2005 também costuma aparecer entre as honras de Messi, mas o argentino sequer esteve em campo.

Zagueiro do Barcelona, Piqué é o quarto colocado, com 36 títulos, seguido de dois jogadores aposentados: o brasileiro Maxwell, ex-PSG e Barcelona, e o galês Ryan Giggs, ídolo do Manchester United.

O goleiro português Vitor Baía aparece em sexto, com 33. Ibrahimovic estaria no seu lugar, com 34, caso os dois títulos italianos conquistados pela Juventus em 2005 e 2006 não fossem suspensos. E Cristiano Ronaldo? Aos 37 anos, o português tem 31 títulos.

Os 37 títulos de Pelé
Pelé conquistou 30 taças oficiais: 27 por clubes (Santos e Cosmos) e suas três Copas do Mundo. O Rei tem 10 Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, uma NASL, quatro Torneios Rio-São Paulo, seis Brasileiros (cinco Taças Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa), uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Mundial.

Porém, o maior jogador de todos os tempos tem outras sete taças que eram importantes em sua época, mas são considerados torneios amistosos, conforme levantamento do jornalista e comentarista Paulo Vinícius Coelho. São duas Copas Roca, uma Taça Atlântico, três Copas Oswaldo Cruz e uma Taça Bernardo O’Higgins. Todas pela Seleção. Com isso, o Rei tem 37 títulos na carreira, e agora foi superado por Messi na conta total.

Depois de bater a Itália, a Argentina se prepara para um amistoso contra a Estônia, no próximo domingo, no estádio El Sadar, em Pamplona, na Espanha. A Albiceleste está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video