julho 2, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Mato Grosso do Sul

Jogos Urbanos Indígenas acontecem neste domingo em Campo Grande

Ao todo, 1048 atletas irão participar dos Jogos Urbanos Indígenas, em várias modalidades, sendo assim, 18 comunidades participantes

Neste domingo (10), a partir das 8h, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), realiza o 15º Jogos Urbanos Indígenas, no Parque do Sóter.

Serão disputadas as modalidades de arco e flecha masculino, lança masculino, atletismo, corrida (masculino e feminino), cabo de guerra (masculino e feminino), futebol de campo masculino, futsal feminino e voleibol 4×4 (masculino e feminino).

Ao todo, irão participar 1048 atletas em várias modalidades. Serão 18 comunidades participando: Água Bonita, Água Funda, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Caiobá, Ceramista e Comunidade Parawá.

Sendo assim, participarão também as comunidades: Darcy Ribeiro, Estrela do Amanhã, Inamaty Kuxonety Nova Esperança, Indubrasil, Jardim Inápolis e Kadwel Monte Castelo. Bem como, Marçal de Souza, Novas Canaã, Novo Dia Santa Mônica, Planalto, Tarsila do Amaral e Vivendas do Parque.

Os jogos têm o intuito de desenvolver o intercâmbio esportivo entre as comunidades indígenas do município, valorizando o caráter educativo e comunitário. Além de promover o esporte como resultado das atividades desenvolvidas nas aldeias.

Dessa maneira, a competição está sendo organizada pela Gerência de Organização de Eventos – GOE, da Fundação de Esporte em parceria com a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos – Sdhu.

Para mais informações sobre os jogos, basta acompanhar o site da própria fundação, por meio do endereço eletrônico.

Jogos Urbanos Indígenas no ‘Abril Indígena’ em Campo Grande

Será um mês repleto de comemorações dedicadas aos Povos Originários, com atividades até o dia 30.

objetivo do evento é divulgar a cultura tradicional indígena no município, buscando a integração social. Nos dias 29 e 30 de abril, acontece a I Feira Indígena de Campo Grande, com a participação de dez comunidades indígenas.

Durante todo o mês de abril, o público terá oportunidade de apreciar o artesanato indígena das etnias Terena, Kadiwéu, Guarani e Kinikinau, em exposição permanente no Memorial, atividades com a escola Padrão, bem como a exposição “Povos Originários”, com séries de retratos em acrílico sobre tela, pinturas do artista visual Ghva Maurício, que pesquisa há décadas os povos indígenas brasileiros.

Fonte: PM Campo Grande

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video