junho 30, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Guardiola diz que não pode falar de Haaland por questões legais: “Até que esteja fechado”

Os principais veículos da imprensa europeia apontaram nesta semana que Haaland definiu seu destino e jogará no Manchester City, que estaria perto de anunciar a contratação. E o assunto, naturalmente, foi abordado na entrevista coletiva de Pep Guardiola nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Wolverhampton – mas o treinador se esquivou, afirmando não poder tratar do tema por questões legais.

– Me disseram que não estou autorizado a dizer nada até que o acordo esteja completamente fechado. Então, não posso falar nada. Me desculpem! Adoraria, mas por motivos legais, não posso. Teremos tempo para falar – afirmou Pep.

Na última segunda, o site “The Athletic” afirmou que o clube inglês concluiu o acerto com o jogador e precisaria apenas notificar o Borussia Dortmund sobre o o pagamento da multa rescisória, estipulada em 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual). O especialista no mercado Fabrizio Romano também endossou a notícia e indicou que o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta semana.

– Temos um número 9 agora. Novos jogadores sempre ajudam a fazer um time mais forte. Mas nenhum defensor ou atacante irá resolver nossos problemas defensivos ou de fazer gols. Não sou eu, o clube tem sempre uma visão de futuro. O clube é que toma as decisões, eu estou ciente e apoio 100%.

O atacante norueguês já havia chegado a um princípio de acordo com o City em abril. Apesar do interesse de clubes como Real Madrid e Barcelona, ele decidiu fechar com o clube inglês e deu o sinal verde para que outros detalhes fossem concluídos.

Erling Haaland começou a carreira no Bryne e ainda atuou pelo Molde antes de deixar a Noruega. Passou duas temporadas no RB Salzburg até ser contratado pelo Borussia Dortmund em 2019/20. No clube alemão, marcou até o momento 85 gols em 88 jogos disputados e foi artilheiro da última edição de Champions League.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video