julho 4, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Fortaleza desencanta, vence primeira na Libertadores e respira mirando Corinthians

O Fortaleza já conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do estadual em 2022. Mas o jogo diante do Alianza Lima era considerado vital para o clube, que vinha de duas derrotas na Libertadores (contra Colo Colo e River Plate). Com gols de Silvio Romero e Hércules, o Leão desencantou e bateu o adversário por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Castelão. É a primeira vitória do clube na Libertadores na história.

+ Veja como foi a vitória sobre o Alianza Lima

O time cearense entrou em campo com mudanças pontuais: Max Walef; Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Jussa, Lucas Lima e Lucas Crispim; Silvio Romero e Moisés foram a campo.

O primeiro tempo foi angustiante para o torcedor tricolor. Não porque o time não tenha criado chances. Pelo contrário. Mas porque não balançou as redes. Benevenuto, Jussa, Moisés, Pikachu, Romero e Titi tentaram, mas não acertaram o alvo.

O único susto que o Fortaleza tomou veio no cabeceio de Benevenuto para a própria meta, mas Max Walef defendeu bem. O destaque no primeiro tempo foi Lucas Lima, com boas construções de jogadas.

Fortaleza, Alianza Lima, Castelão — Foto: Thiago Gadelha / SVM
Fortaleza, Alianza Lima, Castelão — Foto: Thiago Gadelha / SVM

Logo no início do segundo tempo, o Leão desencantou. Romero mandou o chute de primeira e marcou: 1 a 0. O grande pecado foi ter “desligado” nos minutos seguintes. Os donos da casa tinham a posse de bola, mas não ofereciam mais perigo. No cabeceio de Lavandeira, o Alianza Lima chegou ao empate.

Mas duas alterações de Vojvoda foram cruciais: após as entradas de Hércules e Depietri, o Fortaleza voltou a ficar em vantagem. Foi de Hércules o gol que levantou a Arena Castelão e deu mais tranquilidade ao técnico Vojvoda.

O resultado favorece o Tricolor do Pici não só na Libertadores, onde ainda não tinha vencido, mas na Série A do Brasileiro, em que também ainda não pontuou. O adversário do domingo é o Corinthians, uma equipe que venceu dois dos três jogos que fez na Série A. E Vojvoda e companhia precisavam muito triunfar diante do Alianza Lima para chegarem menos pressionados contra o Timão.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video