julho 3, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Musica

Envolvida no sucesso: sucesso internacional, Anitta divulga a música e cultura do país para o mundo.

Nascida em Honório Gurgel, no estado do Rio de Janeiro, a cantora, compositora e empresária Larissa Machado, mais conhecida como Anitta, vem fazendo história, levando o nome da música e cultura brasileira para todo o mundo.

Iniciando a sua carreira como cantora aos sete anos em uma igreja católica de sua cidade, Anitta conquista hoje diversas posições importantes, de forma nacional e internacional, sendo até mesmo citada pelo empresário Branson Silverstein em um artigo publicado pela revista norte-americana Forbes, como um dos maiores nomes da indústria fonográfica atualmente.

Com o início de sua carreira internacional em meados de 2017, com singles como “Ginza” com J. Balvin, “Sim ou Não” com Maluma e “Paradinha”, a cantora cresceu, conseguindo lançar colaborações com grandes nomes da música pop como Madonna, Cardi B e Snoop Dogg.

E depois de anos investindo em sua carreira, Anitta lança a música “Girl From Rio”, onde usa o sample da música “Garota de Ipanema” de Tom Jobim, para contar sobre sua infância no Rio de Janeiro e espalhar a brasilidade para o mundo.

Divulgada em diversos canais de televisão nos Estados Unidos, a música conquistou o Top 40 nas rádios pop do país, colocando seu nome e o do Brasil, de forma muito positiva, na “boca do povo”.

ENVOLVER

Conquistando seu espaço de forma internacional, Anitta continuou crescendo e lançou em novembro de 2021 a música em espanhol “Envolver”, que alcançou o tão almejado primeiro lugar na Spotify Global, superando os outros 200 hits mais tocados na plataforma mundialmente.

A cantora alcançou com a música uma posição histórica, se tornando não apenas a primeira brasileira a alcançar o Top 5 na plataforma, mas ficando no topo dela, com mais de 6 milhões de reproduções no seu auge.

Para chegar nessa posição, “Envolver” ultrapassou músicas de cantores já conhecidos como Justin Bieber, Dua Lipa e Elton John.

BILLBOARD

Após fazer história com sua conquista no Spotify, Anitta faz história ao alcançar o 1º lugar no ranking Global da Billboard, lista que exclui as músicas ouvidas nos Estados Unidos e o segundo lugar na Global 200, também com o hit “Envolver”.

Novamente, a artista é a primeira brasileira a alcançar essas marcas.

Apesar disso, em 2020 Anitta entrou pela primeira vez na parada, atingindo a 91ª posição com a música de “Me Gusta”, onde fazia uma parceria com Cardi B e Mike Towers.

Entretanto, “Envolver” é a música solo feita por uma brasileira mais bem posicionada na lista, esse título que pertencia anteriormente à “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, que chegou a 81ª posição em 2012.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video