junho 29, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Elkeson ganha chance ao lado de Diego Souza após Grêmio registrar menos finalizações na Série B

O jogo do Grêmio com o Criciúma nesta quinta-feira, às 19h, na Arena, será a primeira oportunidade de Elkeson como titular. O centroavante afina a dupla com Diego Souza para melhorar a pontaria do time, que teve nos últimos dois duelos os piores números de finalizações até agora na Série B.

No empate com o Ituano, na segunda, o Grêmio teve o menor registro de chutes desde o início da competição, segundo dados da TV Globo. Foram apenas seis em 90 minutos. Na derrota para o Cruzeiro, na rodada anterior, a equipe somou nove arremates, mesmo número do empate com a Ponte Preta, na estreia.

O técnico Roger Machado fará novas mudanças para o jogo desta quinta-feira. Elkeson ganhará a primeira oportunidade como titular no ataque ao lado de Diego Souza. Lucas Silva retorna no meio-campo com Villasanti e Bitello. Fica a dúvida sobre o esquema a ser utilizado.

Em sua apresentação, Elkeson falou da possibilidade de atuar junto a Diego Souza. Explicou que, caso precisasse jogar pelo lado, como um ponta, não via problema em mudar de função para o bem da equipe.

– Se eu tiver que jogar pelo lado para o Diego ficar de centroavante, vou fazer. Não temos que ter vaidade. Dar o melhor para conseguir o melhor para a equipe – afirmou o atacante na primeira manifestação como jogador do Grêmio.

O centroavante ainda demorou um tempo até estrear com a camisa tricolor na vitória sobre o CRB, no dia 30 de abril. Depois daquele jogo, comentou que a formação de uma dupla de “camisas 9” também poderia funcionar.

Jogador bom gosta de jogar com o jogador bom do lado. (Eu e Diego Souza) Temos tudo para fazer uma boa dupla. Temos uma amizade fora de campo e podemos ter o entrosamento perfeito dentro de campo.
— Elkeson
Elkeson atuou praticamente um jogo inteiro em minutos disputados. São 87 divididos em três partidas, diante de CRB, Cruzeiro e Ituano. Na última segunda, entrou no intervalo em busca de reforçar o setor ofensivo depois de uma atuação apagada do time no primeiro tempo.

Cobrança por “atitude” aumenta nos bastidores do Grêmio após empate com o Ituano

Roger dá pistas de como usar a dupla

O comandante gremista aprovou a atuação da dupla de ataque diante do Ituano, apesar do empate e das poucas oportunidades criadas. Na atividade fechada de quarta, houve nova movimentação tática no gramado do CT Luiz Carvalho para acertar os detalhes da equipe com dois centroavantes.

– Na formação, preciso de alguém que leve a bola para os dois jogadores. Elkeson é mais móvel, busca profundidade, Biel é um ponta. O Campaz foi colocado para que ele viesse do lado para dentro. É bem possível (Elkeson e Diego Souza juntos). Gostei do que vi no segundo tempo, especialmente com os dois na frente – comentou Roger Machado.

Citado pelo treinador na entrevista coletiva após a partida de segunda, Campaz seguirá no banco de reservas para a entrada de Lucas Silva na vaga de Gabriel Silva. O retorno do volante é justamente um artifício de tornar o time mais físico e marcador no meio para liberar Diego e Elkeson, com a aproximação de Biel

O empate contra o Ituano fez com que o Grêmio não conseguisse retornar ao G-4 da Série B. Ocupa a sexta posição, com 11 pontos, dois a menos que o Vasco, quarto colocado.

Para retornar à zona de classificação à Série A, além de vencer, precisa torcer por, no mínimo, dois resultados paralelos dos líderes da competição. A bola rola contra o Criciúma a partir das 19h desta quinta, na Arena.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video