junho 29, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Politica

Campanha de Lula busca Josué Gomes para ampliar agenda com empresários e acena com reedição de ‘conselhão’

O ex-presidente Lula (PT) quer um encontro com o presidente da Fiesp, Josué Gomes, para discutir uma agenda com empresários durante a campanha eleitoral. O primeiro gesto foi feito: na semana passada, o ex-governador Wellington Dias, um dos coordenadores da campanha de Lula, esteve com Josué, na Fiesp.

Dias confirmou o encontro ao blog e a intenção de Lula de se encontrar com Gomes, filho do ex-vice de Lula José de Alencar – que morreu em 2011. Ainda não há data para o encontro.

Segundo Dias, a intenção na aproximação com Josué – por estar no comando na Fiesp – é também reforçar um compromisso conjunto entre empresários e autoridades, incluindo Judiciário, com a democracia e estabilidade institucional independentemente do resultado eleitoral.

Dias e outros assessores de Lula têm procurado Gomes e diversos empresários para discutir propostas e ouvir diferentes setores, como indústria, mercado financeiro, entre outros.

Aos empresários, assessores de Lula acenam com uma proposta: se o ex-presidente for eleito, pode retomar o “Conselhão”, que foi extinto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019. Dias afirma que o grupo é importante pois sinalizaria também “governabilidade”.

O grupo era composto por cerca de 90 representantes da sociedade civil, com grande número de empresários que se reuniam com o governo para sugerir ideias e debater soluções para o País.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video