julho 4, 2022
Rua Cuiabá, 372, Centro - Camapuã/MS
Esporte

Análise: nova virada premia postura do líder Palmeiras e gera reflexo para a Copa do Brasil

O Palmeiras apresentou mais problemas do que de costume nos últimos dois jogos pelo Brasileiro, especialmente na defesa. Ainda assim, esses dois confrontos fortaleceram ainda mais o líder do campeonato, com viradas gigantes. Nessa segunda-feira, a vítima foi o São Paulo.

A vitória por 2 a 1 dentro do Morumbi veio com gols já nos acréscimos do segundo tempo – o rival abriu o placar logo aos 17 minutos. Em desvantagem na maior parte do Choque-Rei, o Verdão mostrou por que se fala tanto do controle mental desta equipe.

Sem Marcos Rocha, a comissão de Abel Ferreira preferiu mais uma vez jogar com Gustavo Gómez na lateral direita quando o Verdão defendia, tendo Luan e Murilo na zaga. Esta formação já apresentou problemas contra o Atlético-GO, mas a equipe se encontrou ofensivamente e conseguiu os quatro gols no fim daquele primeiro tempo.

No clássico, o problema se repetiu. Gómez e Dudu, o ala por aquele lado quando o Verdão atacava, não conseguiam acertar o posicionamento sem bola. E foi este o caminho para o São Paulo incomodar bastante no primeiro tempo.

Assim como na última quinta, o Palmeiras saiu atrás e foi aos poucos se recolocando no jogo. Mas o posicionamento escolhido deixou Dudu longe do ataque, tirando uma das principais forças ofensivas desta equipe. Ainda assim, o Verdão teve oportunidades para empatar na primeira etapa. A principal delas, com Gabriel Menino, foi defendida por Jandrei.

Diante da ausência de Abel, que testou positivo para a Covid, João Martins foi o técnico da noite e preferiu voltar do intervalo sem mudanças. A correção na direita veio com os mesmos que começaram o jogo, segurando um pouco mais Gabriel Menino na defesa e dando, enfim, liberdade a Dudu.

Ao longo da segunda etapa, o São Paulo foi recuando, deixando apenas Calleri para brigar com os zagueiros do Palmeiras. E o Verdão, com paciência, não escolheu apenas levantar bolas na área adversária de forma aleatória. Continuou tentando trocar passes, inverter jogadas, até achar o espaço.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video