Lil Nas X avaliou como as mudanças na sociedade norte-americana afetam seu trabalho, em entrevista à revista Paper. Ele ressaltou que a população está super conservadora atualmente e que “Montero (Call Me By Your Name)”, seu sucesso de 2021, provavelmente seria inaceitável nos dias de hoje.

(Foto: Divulgação)
“[Se ‘Montero’ saísse hoje,] Eles tentariam me matar. Não estou brincando”, diz o rapper, que já sofreu um cancelamento pesado em 2024 ao recriar a cena de Jesus na cruz no clipe de “J. Christ” no ano passado.
Leia mais:
- “Muitos veem minha diversão como perturbação, mas isso é arte”, diz rapper
- Lil Nas X culpa gravadora por ‘flop’ de suas músicas novas
- Veja a performance do artista para a música “HOTBOX”!
- Lil Nas X responde sobre relação com Nicki Minaj
No clipe de “Montero” passava pelo Jardim do Éden, descia ao inferno de pole dance, e dançava no colo do Diabo, antes de matá-lo. O clipe bateu mais de 600 milhões de visualizações e a música alcançou o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.
Veja o clipe de “Montero” do Lil Nas X!
“O mundo estava mudando muito naquela época. Mesmo agora, os homens jovens são ensinados sobre esses modos superconservadores”, observa. Mas Lil recalculou rota na era Trump e não quer mais chocar e causar tanta polêmica.
“Sei que muitas pessoas no mundo estão assustadas com todas essas mer*** acontecendo, especialmente em nosso país. Eu não quero pensar nisso. Não digo no sentido desdenhoso, mas estou muito cansado dessa mer**. Se minha música puder, mesmo que por três minutos, fazer alguém esquecer o que está acontecendo e sentir alguma alegria inconsciente, então que assim seja”, diz.

(Foto: Divulgação)