A expectativa para o Oscar 2025 não poderia ser maior! A atriz brasileira Fernanda Torres conquistou uma indicação na categoria de Melhor Atriz e o filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, está indicado como Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Para os fãs de pop, a ansiedade também é grande porque Ariana Grande também concorre a uma estatueta por sua atuação em “Wicked”. Mas, quando será a cerimônia?
LEIA MAIS
- Oscar: Ariana Grande recebe indicação por atuação em “Wicked”
- Oscar: “Wicked” conquista 10 indicações na premiação
- Oscar: Fernanda Torres é indicada a “Melhor Atriz” e “Ainda Estou Aqui” ganha duas indicações, inclusive “Melhor Filme”
- Oscar: “Um Completo Desconhecido”, filme sobre Bob Dylan com Timothée Chalamet, é destaque
O Oscar 2025 acontecerá, como de praxe, no lendário Dolby Theatre em Los Angeles, na Califórnia. A cerimônia será realizada no dia 2 de março de 2025, domingo de carnaval no Brasil. Ou seja, a festa para Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” está garantida!
Quem não estiver na folia, poderá acompanhar o Oscar 2025 pela televisão. A maior premiação do cinema será transmitida ao vivo a partir das 21h no horário de Brasília. No Brasil, o canal por assinatura TNT exibirá o prêmio na TV, já a plataforma Max transmitirá via streaming. A Globo também costuma transmitir o Oscar em tempo real na TV aberta.
Fernanda Torres é indicada a “Melhor Atriz” e “Ainda Estou Aqui” ganha duas indicações, inclusive “Melhor Filme”
É do Brasil! Vencedora do Globo de Ouro, Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”. O longa, que é dirigido por Walter Salles, também conquistou duas indicações na maior premiação do cinema, inclusive na maior categoria do prêmio, a de “Melhor Filme”. Veja mais detalhes!
Fernanda Torres vai concorrer com as atrizes Demi Moore, por A Substância, Cynthia Erivo, por Wicked, Karla Sofía Gascón, por Emilia Pérez, e Mikey Madison, por Anora. Vale salientar que as atrizes que concorreram com a brasileira pelo Golden Globes não receberam indicações. São elas: Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson, Kate Winslet e Nicole Kidman.
Caso saia vencedora, Fernanda Torres será a primeira atriz brasileira contemplada com uma estatueta do Oscar. Sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada à premiação na categoria de “Melhor Atriz” em 1999 por sua atuação em “Central do Brasil”, mas perdeu para Gwyneth Paltrow, que concorria pelo filme “Shakespeare Apaixonado”.
“Ainda Estou Aqui” leva duas indicações
O filme de Walter Salles ganhou duas indicações na premiação: “Melhor Filme Estrangeiro”, que era esperada, e a surpreendente indicação na maior categoria do Oscar, a de “Melhor Filme”.
Em Best Picture, o longa brasileiro vai concorrer com os filmes Anora, The Brutalist, A Complete Unknown, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância, e Wicked.
Já na categoria de International Feature Movie, “Ainda Estou Aqui” concorre com The Girl With The Needle, filme dinamarquês, Emilia Pérez, francês, The Seed of The Sacred Fig, alemão, e Flow, da Letônia.
LEIA MAIS
- Ainda Estou Aqui: trilha sonora traz Os Mutantes, Erasmo Carlos, Tim Maia, Caetano Veloso e mais
- “Ainda Estou Aqui” entra em lista dos 250 melhores filmes do mundo
- Fernanda Torres não foi a primeira opção para “Ainda Estou Aqui”: descubra quem era
Brasil no Oscar
O Brasil já concorreu ao Oscar anteriormente, mas nunca venceu o prêmio. Os cinco filmes que foram contemplados com indicações à Academia foram “O Pagador de Promessas” (1962), “O Quatrilho” (1995), “O Que É Isso, Companheiro?” (1997), “Central do Brasil” (1998) e “Cidade de Deus” (2002).