Quando chega dezembro, os veículos especializados em música divulgam suas listas de melhores do ano. A Billboard, a Rolling Stone e a Pitchfork já divulgaram suas listas de melhores músicas e álbuns de 2024, e tanto o álbum “143” da Katy Perry quanto o “Harlequin” da Lady Gaga foram esnobados, apesar do barulho que fizeram entre os fãs.
Leia mais:
- Billboard lista as 100 melhores músicas de 2024 e Top 10 é dominado pelo pop
- Billboard elege 50 melhores álbuns de 2024 e coloca “Brat” no topo
- Rolling Stone divulga lista das 100 melhores músicas de 2024: Chappel Roan lidera
- Rolling Stone divulga lista dos melhores álbuns de 2024: música pop domina
Katy Perry não aparece em nenhuma lista de melhores álbuns, e tampouco de melhores músicas. Lady Gaga, por sua vez, cravou o single avulso “Die With a Smile” na lista de melhores músicas da Billboard e “Disease”, primeiro single de seu próximo álbum, na lista de melhores músicas da Rolling Stone. Mas nenhuma do “Harlequin” entrou nas listas.
“Harlequin” foi um álbum especial que Gaga lançou com as músicas do filme “Coringa: Delírio a Dois”. Ela quis gravá-las para honrar sua personagem Lee. O álbum recebeu ótimas críticas, mas não fez sucesso, assim como o filme, que deu prejuízo para a Warner Bros. Pictures.
Já o “143” da Katy Perry realmente amargou críticas negativas. O álbum, tão esperado pelos fãs, garantiu um Top 10 na Billboard 200, mas não caiu nas graças do grande público. Só uma música entrou na Billboard Hot 100, “Woman’s World”, em 63º lugar.
Os próximos passos de Katy Perry e Lady Gaga
Katy Perry anunciou uma turnê mundial nova para 2025, “The Lifetimes Tour”, que começará em abril e está com 36 shows agendados. Ela passará pela Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul, com ingressos esgotados em várias cidades desde já. Ela também é atração confirmada no festival The Town, em São Paulo, para o dia 14 de setembro.
Já Lady Gaga prepara o lançamento de seu sétimo álbum pop para fevereiro. Ela será headliner do Festival Coachella, nos Estados Unidos, em abril, e está em negociações para fazer um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio.