Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que faz dela a primeira artista brasileira a conquistar o montante. Atualmente, ela é a 82ª artista mais consumida no mundo na plataforma, impulsionada, neste momento, por “São Paulo”, parceria com The Weeknd e “Alegría”, colaboração com os argentinos Tiago PZK e Emilia, que faz sucesso em alguns países da América Latina.
LEIA MAIS:
- Anitta confirma novo EP para o Carnaval e fala sobre o deluxe do Funk Generation
- Prêmio Multishow: Relembre todas as performances da Anitta na premiação
- Anitta no Prêmio Multishow: cantora quebra hiato de 5 anos e participará da premiação
- Anitta canta música nova em show e divide opiniões na web; ouça!
Depois de muito alvoroço por parte do público, The Weeknd finalmente liberou, no último dia de Halloween, sua aguardadíssima parceria com Anitta nas plataformas. “São Paulo” chegou a figurar no Top 7 do Spotify Global e, atualmente, acumula 55,8 milhões de plays na plataforma. Mais de uma quinzena após o lançamento, a música está em movimento de queda na principal parada do tocador, na 87ª posição. Ainda assim, “São Paulo” faz mais de 1,5 milhão de streams diários.
Anitta segue firme e forte no Spotify da Argentina com “Alegría”, parceria com Tiago PZK e Emilia. A faixa, lançada no início de agosto, integra o último álbum do rapper, o “GOTTI A” (2024), e soma 72,3 milhões de plays no tocador.
Nesse momento, a música, que já chegou a ser performada no VMA 2024, aparece no Top 3 das mais tocadas da Argentina. Há algumas semanas, porém, a música já esteve no topo da lista, fazendo de Anitta a primeira artista brasileira no #1 do Spotify argentino.
Recentemente, a cantora também marcou presença em parcerias com DJ Khaled e Fat Joe (“Paradise”) e na recém-lançada “Looking For Love”, com Alok.
Anitta confirma novo EP para o Carnaval e fala sobre o deluxe do “Funk Generation”
Anitta retornou à Itaipava, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para o segundo final de semana do Rock The Mountain 2024. Antes de seu segundo show no festival, neste domingo (17), porém, a cantora revelou alguns detalhes por trás de seus próximos lançamentos. Ela falou sobre um EP de Carnaval, o aguardado deluxe do “Funk Generation” (2024) e a música inédita que apresentou no primeiro fim de semana do festival.
Antes de apresentar o repertório do disco “Funk Generation” pela segunda vez em solos brasileiros, a artista conversou rapidamente com o repórter Guilherme Guedes, do Multishow, que a questionou sobre a música nova performada no show do último dia 10.
A respeito de “Chata Pra C*ralho”, que seria o título da faixa, Anitta disse que ela faria parte da tracklist da edição deluxe de seu último álbum de estúdio, que acabou não sendo lançada. A cantora diz, na entrevista, que não lançou o deluxe por uma série de questões, mas não foi clara sobre o futuro, a respeito de o disco ser ou não lançado em algum momento.
“Eu pensei ‘ah, eu não quero deixar de lançar né, só porque não tem o deluxe’, e aí eu acabei botando aí [no primeiro show do Rock The Mountain]. Eu vou fazer um lançamento de um EP do Carnaval, dos Ensaios que eu sempre faço, e aí eu vou colocar essa música lá”, disse a cantora a respeito da música que dividiu opiniões entre o público.
Todo ano, à época em que o verão já está se aproximando ou já dentro da própria temporada, Anitta tem o costume de se voltar ao mercado brasileiro, não só com uma agenda de shows mais intensa como também com músicas focadas no mercado daqui, cantadas em português.
Em meados de dezembro do ano passado, por exemplo, ela lançou “Joga Pra Lua”, parceria com Pedro Sampaio e DENNIS que chegou a ser indicada ao 2024 Latin GRAMMY. Mais ou menos no mesmo período, ela também lançou “Monstrão”, parceria com DENNIS e um remix de “Mil Veces”, com Melody. No ano anterior, no final de 2022, ela lançou um EP com faixas mais comerciais em português, o “À Procura da Anitta Perfeita”, que originou o hit “Ai Papai”.
Entre janeiro e fevereiro, a artista passará por 12 cidades brasileiras com o “Ensaios da Anitta”. Já no Carnaval, ela levará o “Bloco da Anitta” às ruas de Salvador e do Rio de Janeiro.