Rihanna lançou, na última semana, uma nova linha de tênis inspirados, dessa vez, no futebol. O lançamento, voltado para as crianças, foi inspirado pelo amor da cantora pelo esporte. Por isso, durante uma coletiva de imprensa, a artista relembrou uma história de infância e, também, o seu amor por um jogador brasileiro que conquistou o mundo dentro dos campos de futebol.
LEIA MAIS:
- Novo sucesso da Netflix, “Ninguém Quer” resgata sucesso da Rihanna
- Rihanna está cotada para ser headliner de mega festival em 2025, diz site
- Sem saber, criança pede para Rihanna tirar sua foto com ídolos do futebol
Durante a entrevista, Rihanna só falou com crianças, para combinar com o público-alvo da nova coleção. Durante a coletiva, revelou para um deles que não tem um time favorito. No entanto, ela relembrou que um jogador brasileiro era o seu favorito quando mais nova. “Ah, acho que não tenho um time favorito. Mas quando eu era mais jovem, meu irmão e eu, quando éramos crianças, adorávamos assistir ao Ronaldinho [Gaúcho]”, comentou.
A cantora, no entanto, disse que sempre torceu para a seleção brasileira de futebol quando mais nova. “Nós sempre achávamos que o Brasil era o nosso time quando éramos crianças”, relembrou. Foi esse amor pelo esporte que fez com que a sua nova coleção de tênis recriasse uma chuteira.
“Para mim, ao incorporar moda e esporte, você consegue reimaginar algo que é tradicional, algo que você já viu ser feito da mesma maneira. Há muitas maneiras de reimaginar isso e ser criativo. E é com isso que eu me desafio quando estou desenhando”, revelou.
Rihanna fala sobre Pelé durante lançamento de coleção
A coleção da FENTY, assinada por Rihanna, em parceria com a Puma, inclusive, tem uma inspiração em outro brasileiro. Este é, provavelmente, o jogador do Brasil mais famoso do mundo futebolístico. “A Puma sabe tudo sobre futebol. Há uma história tão grande aqui. Tive a oportunidade de recriar e reembelezar um dos seus clássicos – o Avanti – que era um calçado que o rei Pelé costumava usar“, contou a artista ao Access Hollywood’s.
“Eu fui inspirada pela cultura disso. Eu sempre fui obcecada por chuteiras de futebol, porque eu nunca fui uma jogadora de futebol – nem mesmo na escola. Mas eu sempre amei, e eu sempre pensei que havia algo esteticamente ali que era atraente para mim”, comentou.