Era janeiro de 2023 quando, depois de 5 anos de sucesso, Bailey May oficializava sua saída do grupo Now United. Só agora, quase dois anos depois, que o artista filipino-britânico inaugura sua jornada solo com o single “Come Closer”, que chegou aos tocadores nesta sexta-feira (18). Nesta semana, antes do lançamento, Bailey detalhou ao POPline essa transição de grupo para carreira solo, revelou seus próximos passos, abriu sua relação atual com os ex-colegas de grupo e comentou a nova fase de Any Gabrielly, que representava o Brasil no Now United. Confira!
LEIA MAIS:
- Now United: Bailey May surpreende ao fazer tatuagem no bumbum
- Now United: Bailey May responde se tem treta com Lamar Morris
- Now United: Bailey May troca Brasil por viagem pela Espanha
- Now United: Bailey May posta foto chorando e pai explica
De autoria do próprio cantor, “Come Closer” demorou muito mais tempo do que os fãs imaginavam para ganhar o mundo, no entanto, Bailey já tem gravadas outras 50 demos. Ele diz que a longa espera é algo que se apresentou com naturalidade, já que ele não queria apressar seu processo e esteve muito concentrado em se descobrir como artista solo.
“Eu achei que era o momento de ir atrás do meu sonho de trilhar carreira solo. Eu estive no grupo por cinco anos, o que é bastante tempo e, depois de ter alguns sonhos realizados, senti que era a hora de seguir minha própria jornada. E agora, com a chegada do meu primeiro single, estou nervoso, mas empolgado para ver o que vem pela frente”, disse Bailey, relembrando a decisão de se desligar do Now United.
No ponto atual, Bailey está selecionando, entre as demos gravadas, quais são as melhores para entrar na tracklist de seu disco de estreia, o que ele pretende entregar ao público em 2025. Aberto ao novo, ele planeja continuar trabalhando em novas músicas para o projeto e quer intensificar esse trabalho em janeiro.
Influências musicais e inspiração em Chris Brown e Rauw Alejandro
Para abrir sua carreira solo pós-Now United, Bailey escolheu um single que mescla influências do reggaeton e do afrobeats. No grupo, em que cada integrante tem a missão de representar um país, ele representava as Filipinas e, em sua opinião, a sua origem tem notório reflexo em sua música.
“Estou aqui nas Filipinas agora e isso ecoa na sonoridade que eu trago. Com o Now United, eu pude viajar o mundo e conhecer diferentes estilos de música por aí. Mas acredito que o Brasil e a América Latina também tenham influências no meu som”, diz ele, revelando que aprecia a musicalidade daqui.
As maiores inspirações de Bailey para criar seu som, nesse momento, são Chris Brown – que fará shows em São Paulo em dezembro – e Rauw Alejandro.
Now United: relação com os integrantes, Any Gabrielly e reunion
Apesar de ter deixado o grupo há quase dois anos, Bailey diz que fica de olho no que eles estão fazendo e que se sente orgulhoso de todos. O membro com quem ele mais tem contato é o canadense-americano Josh Beauchamp, que saiu do grupo em 2022.
Quem também tem recebido a atenção dele é Any Gabrielly, que prepara terreno para a chegada de seu primeiro álbum solo pós-Now United. Ele conta que assistiu aos visuais de “Sweat”, último single da brasileira, e gostou do que viu.
Embora esteja focado em sua trajetória como solista, Bailey não descarta uma reunião do Now United no futuro. “É algo que os fãs pedem muito”, destaca ele.
Ouça “Come Closer”:
Também Pode Gostar