Depois de 13 dias desde a sua prisão, Deolane Bezerra poderá sair da cadeia. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que decidiu soltar todos os suspeitos presos pela Operação Integration, que também busca Gusttavo Lima. Além da advogada, a sua mãe, Solange Bezerra, também será libertada.
LEIA MAIS
- Gusttavo Lima entra na lista da Interpol após busca da polícia; entenda!
- Gusttavo Lima tem prisão decretada em mesma operação que prendeu Deolane Bezerra
- Gusttavo Lima se manifesta após ter R$ 20 milhões bloqueados em operação policial
Até o momento, a influenciadora e sua mãe ainda não sairam da cadeia. No entanto, em suas redes sociais, as irmãs da advogada já comemoram a decisão, publicada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso. A resolução foi pensada para acatar um pedido de habeas corpus da defesa de Darwin Filho, dono de uma das empresas investigadas.
O desembargador, então, decidiu expandir a decisão para os demais investigados, incluindo a família Bezerra. Deolane ficou 13 dias na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado. A penitenciária fica a 300 km de Recife. Antes, ela estava na mesma prisão que sua mãe, que fica na parte central da capital. No entanto, ela foi solta, no início do mês, com um habe
Além delas, mais 13 pessoas serão soltas a qualquer momento, visto que a determinação de soltura aconteceu no início da noite desta segunda-feira (23). Até o momento, não há maiores informações sobre as solturas.
Entenda o caso de Deolane Bezerra
A advogada e influenciadora, que mora em São Paulo, passava o fim de semana em Pernambuco, onde nasceu, quando foi presa. Em entrevista coletiva, a Polícia Civil de Pernambuco não justificou qual é a ligação de Deolane com o suposto esquema nem detalhou como atua a organização criminosa investigada.
O chefe da polícia, Renato Rocha, apenas disse que a operação mira uma organização que faz lavagem de dinheiro de recursos provenientes de jogos ilegais. Ele não explicou, porém, que jogos são esses, não deu os nomes das pessoas e empresas investigadas nem detalhou como ocorre a lavagem de dinheiro.
Ao todo, já foram expedidos 19 mandados de prisão, além de 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Um dos aviões de Gusttavo Lima, prefixo PR-TEN, foi recolhido por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP).