Simone Biles e Rebeca Andrade se enfrentaram durante as provas durante as Olimpíadas de Paris, mas se apoiaram nos pódios, com direito à reverência para a brasileira. A situação, no entanto, foi criticada por Marlon Humphrey, jogador da NFL. Por isso, a ginasta estadunidense saiu em defesa da adversária e comentou sobre sua atitude na final de solo.
LEIA MAIS:
- Seu nome é Beatriz ou Rebeca? Você terá ingresso grátis no cinema
- Olimpíadas: Saiba quanto Rebeca Andrade receberá pelas 4 medalhas!
- Com Beyoncé e muito funk, Rebeca Andrade é ouro nas Olimpíadas
Durante o Today Show, do canal norte-americano NBC, Hoda Kotb, apresentadora do programa, elogiou as mais recentes atitudes de Simone Biles em Paris. “O que você está ensinando às nossas meninas é que vencer é lindo e você tem demonstrado isso há anos […] O que você fez com Rebeca Andrade, quando ela ganhou o ouro e você e Jordan se curvaram e o laço dizia ‘pendure esta imagem’”, pontuou.
Simone Biles, então, agradeceu e comentou como se sentiu com o momento, ao ver a ginasta brasileira em primeiro lugar na competição. “Acho que é tudo uma questão de espírito esportivo e não nos importamos se ganhamos ou perdemos”, iniciou.
A ginasta, em seguida, disse que respeita muito o trabalho de qualquer adversária. Ela também reforçou que Rebeca Andrade mereceu ganhar a medalha de ouro na competição final de solo. “Sempre manteremos uma boa postura e apoiaremos nossas concorrentes, pois elas trabalharam tanto quanto nós para aquele momento“, pontuou.
“Ela fez a melhor apresentação de solo daquele dia e nas Olimpíadas. Então, sim, ela mereceu“, encerrou.
Ao todo, Simone Biles encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris com três medalhas de ouro e uma de prata. Enquanto isso, Rebeca Andrade também trará ao Brasil quatro medalhas, sendo duas de prata, uma de ouro e uma de bronze. A ginasta, inclusive, receberá um grande retorno financeiro por conta das vitórias.