Nesta terça-feira (11), os fãs do Jão poderão ouvir, pela primeira vez, o “Supernova”, que terá um sample em uma das faixas. Os fãs facilmente notarão a presença de “Young Folks”, da banda Peter Bjorn and John, em “O Triste É Que Eu Te Amo”. Por isso, o POPline foi atrás de Zebu, produtor do artista, para saber os bastidores da canção.
LEIA MAIS:
- Jão revela desafios do início da carreira: “Sou muito leal às coisas que eu acredito”
- Jão libera prévia de “Acidente”, uma das faixas inéditas do “SUPERNOVA”
- Jão: “Supernova”, parte final do “SUPER”, tem dedo de produtores de The Weeknd e Madonna
Em entrevista exclusiva ao POPline, Zebu, responsável pela produção da faixa, contou como eles chegaram ao sample com a faixa já pronta. “Quando a gente estava produzindo TEQTA tinha ficado um espaço na produção e a gente queria um ‘drop’ instrumental mas algo que fosse leve. Eu sugeri que a gente usasse um assobio e o Jão logo falou ‘tipo Young Folks’”, comentou.
O produtor, então, revelou que eles tentaram chegar a algo próximo, mas não ficavam confiantes com os resultados. Foi quando Jão sugeriu a ideia de usar “Young Folks” como sample. “Tudo que a gente tentava de melodia não era legal o suficiente, então o próprio João sugeriu que a gente tentasse pedir autorização para interpolar a música mesmo”, explicou.
No entanto, para conseguir a liberação, a equipe do artista fez uma força-tarefa. “Nós fizemos como qualquer fã faria, entramos no site da banda, achamos o e-mail do empresário e mandamos a música”, contou.
Zebu contou que, naquele momento, as esperanças de conseguir uma liberação para o uso da música era baixa. Afinal, até hoje, “Young Folks” foi sampleada poucas vezes, apesar da populariadade da melodia. No entanto, a equipe da Peter Bjorn and John supreendeu os brasileiros.
“Eles responderam no mesmo dia autorizando. Ficamos felizes que deu tudo certo, eles amaram e encaixou perfeitamente com a música“, revelou.
“Supernova” é um presente do Jão aos fãs
Jão decidiu agredecer o carinho, amor e dedicação dos seus fãs da melhor forma que poderia fazer. Por isso, durante as oito novas faixas que marcarão o “Supernova”, o público poderá ver uma versão do quarto álbum do artista ainda mais completo.
“Sinceramente, a principal vontade de trazer um deluxe (ou edição especial) nasceu quando anunciamos a turnê e eu entendi os fãs ainda me amavam. Eu queria muito agradecer de alguma forma”, disse ele.
Além de “Acidente” e “Carnaval”, que foram feitas ainda na fase “Super”, a nova leva de canções complementa o discurso do seu antecessor com “Religião”, “O Triste É Que Eu Te Amo”, “Modo De Dizer”, “Carnaval”, “Locadora”, “Supernova” e “Paranoid”. A última, inclusive, ganha destaque uma vez que será a primeira vez que o artista canta em inglês em uma de suas músicas.
“Minha vida tomou novos rumos e sinto que algumas faixas que foram criadas na época e não entraram no disco original, como ‘Acidente’ e ‘Carnaval’, eram necessárias para completar o que eu tinha para dizer e seguir com uma página em branco para o quinto álbum”, adicionou.