Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

K-Pop: Entenda a polêmica entre a HYBE e a agência ADOR, do NewJeans - Cidade FM

K-Pop: Entenda a polêmica entre a HYBE e a agência ADOR, do NewJeans

(Foto: Divulgação)

 

A semana começou agitada para a indústria do K-Pop, isso porque foi revelado que a HYBE iniciou uma investigação contra a sua subsidiária ADOR, conhecida por cuidar da carreira do NewJeans, e a CEO Min Hee Jin. A iniciativa foi tomada após suspeita de que a agência estaria quebrando cláusulas de contrato com suposto plano para deixar de ser parcialmente controlada pelo conglomerado.

LEIA MAIS:

Bang Si Hyuk é o fundador da HYBE e lançou o BTS em 2013 pela agência Big Hit. (Foto: Divulgação)

A HYBE, mundialmente conhecida por ter revelado o BTS quando ainda se chama Big Hit, detém uma participação de 80% na ADOR, enquanto os 20% restantes são detidos por Min Hee Jin e pela administração da agência. Acontece que, de acordo com a imprensa sul-coreana, a CEO estaria tentando se desvincular do acordo desde o começo do ano, recebendo consultoria externa para assumir total gestão da agência.

De acordo com o site Koreaboo, o plano incluía divulgação de informações sobre a HYBE que dessem a entender que a empresa fazia exigências injustas à ADOR. Além disso, outra acusação é que Min Hee Jin e dois vice-CEOs teriam tentado influenciar a opinião pública de forma negativa contra grupos e idols do conglomerado a fim de sujar sua reputação.

Investigação confirmou vazamento de informações confidenciais da HYBE

Sendo assim, a HYBE iniciou uma auditoria, que é uma investigação das atividades exercidas por uma empresa a fim de verificar se o funcionamento da mesma está conforme as regras estabelecidas em contrato. A ação gerou uma queda nas ações da empresa, mas acabou confirmando que informações confidenciais dos recursos humanos, bem como de idols, se tornaram públicas.

O resultado da auditoria levou a um pedido de renúncia de Min Hee Jin ao cargo de CEO da ADOR, mas ela não se calou perante a polêmica. Através de um comunicado, disse que sua desavença com a HYBE começou por causa de um suposto plágio do grupo ILLIT, da subsidiária Belift, que teria copiado um conceito do NewJeans — o que o representante do conglomerado negam.

Em resposta à acusação Park Ji Won, CEO da HYBE, escreveu um comunicado para toda a empresa, onde falou com todos os colaboradores de suas subsidiárias sobre o assunto, deixando claro que as acusações de Min Hee Jin são falsas.

Min Hee Jin é CEO da ADOR, agência que lançou o NewJeans. (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Leia o texto completo na íntegra:

“Para nossa equipe, olá. Este é Park Ji Won.

Recentemente, houve muitas notícias sobre nossa empresa. Acho que muitos de vocês ficarão razoavelmente confusos e em pânico por fazerem parte de uma empresa que lidera o entretenimento há todo esse tempo.

Nossa empresa foi pioneira em trilhar o caminho de uma empresa multimarcas e já enfrentamos grandes e pequenos obstáculos. Mas tomamos isso como trampolins à medida que os superamos, crescendo a partir deles.

No meio disso, esse assunto aconteceu e eu também fico triste com isso. Porém, como se trata de um caso em que constatamos intenções definitivas de confisco da empresa, iniciamos auditorias para acertar as coisas. Já revisamos internamente algumas partes da empresa e, através da auditoria, iremos investigar mais e tomaremos medidas mais definitivas contra os responsáveis.

Espero que vocês não sejam muito afetados pelo conteúdo atual que está sendo divulgado na mídia. Atualmente, a marca responsável por isto não responde adequadamente à auditoria justificada e recusa-se a responder. Tudo o que afirmam é falso e sem provas. Atualmente, as questões levantadas não estão relacionadas ao período de estreia do ILLIT e descobrimos que todas foram pré-planejadas. planejamos investigar isso com mais cuidado durante a auditoria e tomar as medidas apropriadas para lidar com isso.

Devo implorar a vocês, como nossa equipe, que trabalhem duro em seu trabalho sem serem afetados por isso. A empresa fará o possível para não permitir que o valor da PI e o trabalho em que você trabalhou até agora sejam caluniados.

Para a equipe da ADOR, a empresa sabe muito bem que vocês têm trabalhado muito em suas próprias funções. Por isso, pensamos que serão vocês os mais preocupados com todo este caso. Por favor, não se preocupe e continue a fazer o seu melhor, assim como fez, para trabalhar no crescimento e no retorno do NewJeans. E a HYBE sempre priorizará a proteção de nosso artista e equipe. Pedimos também especialmente que todos tomem o máximo cuidado para ajudar os artistas a permanecerem tranquilos durante este período. Mais tarde, iremos definir a direção e a direção do RH depois de pensar mais, para que todos vocês possam trabalhar com tranquilidade.

Para a equipe da Belift Lab. Conhecemos muito bem os esforços que todos vocês fizeram para ajudar o ILLIT a fazer sua estreia. Embora todos vocês se sintam mal devido às notícias repentinas, por favor, não se deixem afetar pelas inverdades e pedimos que continuem a trabalhar duro para o sucesso do ILLIT”.

LEIA MAIS:

Min Hee Jin fala sobre futuro do NewJeans após polêmica

Min Hee Jin opinou sobre o pronunciamento da HYBE em entrevista ao Ilgan Sports e falou sobre o futuro do NewJeans em meio a polêmica. Ela não quis dar detalhes, mas afirmou que está traçando novos planos para o grupo.

“Não quero diluir a questão principal aqui com comentários desnecessários. Há cronogramas muito importantes pela frente para o NewJeans, por isso estamos discutindo qual o melhor curso de ação”.

NewJeans foi formado pela ADOR em 2022 e é composto por cinco integrantes: MinjiHanniDanielleHaerin e HyeinO último projeto lançado pelo grupo foi o EP “Get Up”com seis músicas, incluindo o fenômeno global “Super Shy”.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Cidade FM Camapuã - 2024