Pouco depois de ultrapassar Elvis Presley no quesito maior número de semanas no topo da Billboard 200, agora Taylor Swift conseguiu superar Os Beatles na mesma parada. A estrela pop acaba de quebrar o recorde de maior número de semanas acumuladas no Top 10 da lista, que é a mais importante do mercado norte-americano quando se refere a discos. O recorde da banda de rock inglesa permanecia inalterado por 60 anos.
LEIA MAIS:
- Swiftie? Katy Perry curte show de Taylor Swift e reage a Bad Blood; veja!
- Taylor Swift foi a artista mais consumida do mundo em 2023, aponta relatório da IFPI
- Abre o olho, Joe! Taylor Swift instiga sobre álbum ao cantar música do ex em show
- Taylor Swift doa US$100 mil à família de vítima de tiroteio e web relembra incidente no Brasil
Agora, Taylor é a artista em geral que figurou por mais tempo no Top 10 da principal parada de álbuns da Billboard, com 384 semanas na conta. Na última atualização da parada, a cantora emplaca três discos no Top 10, sendo eles “1989 (Taylor’s Version)” (2023), na sexta posição; “Lover” (2019), na sétima; e “Midnights” (2022), na oitava.
Todos eles já alcançaram o topo da lista em algum momento. O “1989 (Taylor’s Version)”, a mais recente das regravações lançadas pela artista, está há 16 semanas no chart. “Lover”, que rendeu singles como “ME!” e “You Need To Calm Down”, aparece na parada há 234 semanas. Já o “Midnights”, que no início de fevereiro arrematou o gramofone de “Álbum do Ano” no Grammy 2024, está em sua 69ª semana na lista.
Saiba detalhes do novo álbum de Taylor Swift!
Poucas horas antes da cerimônia do Grammy Awards, os fãs de Taylor Swift notaram que o site da cantora estava fora do ar. Para muitos deles, isso era um indicativo de que a artista aproveitaria o momento de visibilidade para anunciar a aguardada regravação do “Reputation” (2017). Acontece que, no meio da premiação, no último dia 4, a estrela pop pegou todos de surpresa ao anunciar um novo disco de inéditas, “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”.
“THE TORTURED POETS DEPARTMENT” (em tradução livre para o português, “O DEPARTAMENTO DE POETAS TORTURADOS”) é o 11º disco da carreira de Taylor, com lançamento marcado para 19 de abril, um ano e meio após o “Midnights” (2022), que acaba de ser premiado como “Album Of The Year” na honraria.
Após o anúncio, que pegou de surpresa até os fãs mais otimistas da cantora, começaram a circular na web várias informações sobre o compilado. O público aposta que o novo álbum será o mais triste e melancólico da carreira da artista, no qual ela traria letras mais rebuscadas e que se aprofundassem no universo da poesia.
Através das redes sociais, junto ao anúncio do projeto, a artista compartilhou uma espécie de carta que poderia vir a ser uma definição do teor das novas faixas ou até mesmo um trecho de alguma delas.
Leia:
“Então eu entro em evidência
Meu brasão manchado
Minhas musas, adquiridas como hematomas
Meus talismãs e encantos
O tique, tique, tique de bombas de amor
Minhas veias de tinta preta
Vale tudo no jogo e na poesia
Atenciosamente, o Presidente do Departamento dos Poetas Torturados”
Fãs acreditam, ainda, que Taylor retratará o término com o ex, Joe Alwyn, nas novas canções. Em 2022, ele disse, em uma entrevista, que fazia parte de um grupo de WhatsApp chamado “The Tortured Man Club” (“O Clube do Homem Torturado”, em tradução ao português), em que ele e seus amigos trocavam textos reflexivos. O público da estrela pop não acredita que a semelhança com o título do próximo disco seja mera coincidência.
Na capa do novo trabalho, Swift aparece deitada em uma cama vestindo uma roupa de dormir preta. A imagem escolhida fez parte dos fãs apostar que as novas músicas trariam letras mais sexuais, no entanto, o compilado não trará letras explícitas.