Início Põe na Ata: Justiça ordena Harfouche a tirar vídeo com ataques a Marquinhos e à imprensa

Põe na Ata: Justiça ordena Harfouche a tirar vídeo com ataques a Marquinhos e à imprensa

O juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira determinou, nesta segunda-feira (19), que o candidato a prefeito de Campo Grande, Promotor Harfouche, do Avante, retire de suas redes sociais, um vídeo que acusa o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e faz ataques à imprensa.

O ´pedido à Justiça foi feito pela coligação do atual prefeito, Marquinhos Trad. A alegação é que o conteúdo é mentiroso.

A decisão do magistrado é uma tutela de emergência, a fim de evitar prejuízos à candidatura de Trad até que o mérito da ação seja julgado.
“nessas condições, possivelmente a propaganda realizada pelo representado apresenta conteúdo inverídico, natureza negativa e dizeres vexatórios, maculando a imagem do candidato à reeleição, perante o eleitor”.

No vídeo, postado dia 16 de outubro, Harfouche cita que Marquinhos ‘’comprou a imprensa’’ e por isso os jornais promovem fake news contra ele. O candidato se referiu ao caso em que ele pede a suspeição do juiz Roberto Ferreira Filho, que iria julgar o pedido de impugnação da candidatura dele.

“Eu quero chamar a atenção ao que a imprensa está fazendo. Não, a imprensa não, a imprensa vendida, corrupta, comprada pelo senhor prefeito”, destacou na gravação.