Início Internacional EUA vão às urnas para decidir entre Donald Trump e Joe Biden;...

EUA vão às urnas para decidir entre Donald Trump e Joe Biden; siga

32
0
COMPARTILHAR

Eleitores comparecem para votar no Kentucky Exposition Center em Louisville, Kentucky nesta terça (3). Quem votou de forma antecipada também enfrentou filas em diversos estados no final de semana. Veja FOTOS das eleições nos Estados Unidos

Eleitora vota de dentro do seu carro em Dallas, no Texas, no dia 15 de outubro

Eleitora vota de dentro do seu carro em Dallas, no Texas, no dia 15 de outubro (Foto: LM Otero/AP)

Quase 100 milhões de americanos votaram antes do dia da eleição, número que bateu todos os recordes e representa 72,3% de todos os votos da disputa de 2016. Foram 35,7 milhões de votos presenciais e 63,9 milhões enviados pelo correio.

Em 4 estados a votação antecipada superou toda a votação de 2016 (Havaí, Texas, Washington e Montana) e em outros 7 ela chegou bem perto disso: Novo México, Nevada, Oregon, Colorado, Carolina do Norte, Flórida e Arizona.

Com receio de que haja protestos violentos ou confrontos nesta terça-feira (3), dia das eleições presidenciais, lojas e escritórios de cidades dos Estados Unidos ergueram proteções de fachadas com placas de compensado de madeira para evitar danos. Na cidade de Nova York, a loja de departamentos Macy’s e o prédio onde fica a sede da Fox News foram protegidos por compensados de madeira.

Em Beverley Hills, as lojas de joias tiraram os bens mais caros das vitrines.